Notícias

Sabia que Santo Afonso acalmou um vulcão com uma bênção?

História aconteceu no dia 10 de agosto de 1779, quando o fundador da Congregação Redentorista vivia em Nápoles

Escrito por Elisangela Cavalheiro

09 AGO 2023 - 17H00 (Atualizada em 10 AGO 2023 - 10H27)

Reprodução.

Para Deus nada é impossível. Santo Afonso Maria de Ligório nunca duvidou disso e, tanto é verdade, que um dia ele confiou a Deus parar a erupção de um gigante vulcão.

Essa história aconteceu no dia 10 de agosto do ano de 1779, quando Santo Afonso vivia em Nápoles, na Itália, e o vulcão era o Vesúvio. Até hoje, o vulcão que se tornou atração turística é ativo (meio adormecido) e ainda atemoriza quem mora perto dele.

:: 10 curiosidades sobre a vida de Santo Afonso de Ligório

Olhando a história, foram inúmeras as vezes em que o vulcão entrou em erupção e destruiu cidades próximas a ele. A explosão mais violenta ocorreu no ano de 79 d.C e atingiu toda a cidade de Pompeia, assim como Herculano, quando ambas ficaram totalmente destruídas. Ao longo dos séculos, outras explosões ocorreram, sendo a última delas em 1944.

Lá no ano de 1779, os moradores de Nápoles enfrentaram, então, mais uma vez a força do grande vulcão. Ali, diante de todo aquele horror, os Missionários Redentoristas avistaram de sua casa a fumaça que já atingia grandes alturas.

Foi quando um dos missionários correu até Santo Afonso e implorou que ele viesse ver o que acontecia. Afonso já tinha 83 anos e, quando se aproximou da janela, apenas disse:

“Jesus, Jesus, Jesus” e fez o sinal da cruz na direção do vulcão. Foi então que a erupção cessou completamente.

Luiz Oliveira/ A12
Luiz Oliveira/ A12
Reze pela intercessão de Santo Afonso, o fundador da Congregação Redentorista



Um gesto ainda marca essa história até hoje. A pintura que retrata a bênção para o Vesúvio em erupção (imagem acima) está exposta na casa de Pagani, na mesma janela de onde Santo Afonso manifestou a sua total confiança em Deus e pediu que Ele parasse aquela destruição.

A fé de uma família americana

Em 2018, uma família da Flórida (EUA) pode atestar o poder da oração diante de uma catástrofe. Stephanie e Will Cribbs estavam evacuando sua casa diante da informação de uma tempestade Categoria 4 que se aproximava. Junto com seus quatro filhos, antes de deixar a casa, a família rezou pedindo que Deus os protegesse e também guardasse seu lar para que tivessem para onde voltar após a tempestade.

Depois que a tempestade cessou, a família retornou e encontrou a casa com apenas alguns danos em comparação às casas vizinhas.

O que podemos aprender com essas duas histórias?

A fé de quem teme mais a Deus do que às catástrofes ou dificuldades, sejam elas quais forem, é capaz de mudar até mesmo as situações mais difíceis.

📣 E você, lembra alguma outra história de grandes milagres que ocorreram pela intercessão de algum santo? Conte nos comentários!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...