A cidade mineira de Sacramento é berço de saudosos Missionários Redentoristas, como o Pe. Vitor Coelho de Almeida, o “Missionário de Aparecida”, e o Pe. Luiz Carlos de Oliveira, que faleceu recentemente, aos 74 anos de idade.
Outro religioso que deixou o seu legado missionário entre os extremenses é o Pe. Antonio Borges de Souza, que nos deixou há exatamente 11 anos, no dia 3 de junho de 2011, em Trindade (GO).
Para relembrar um pouco da história do Padre Borginho – como era carinhosamente chamado por muitos – as equipes do A12 e da Rádio Aparecida visitaram a Oblata Redentorista Maria do Carmo Borges, de 80 anos, que conviveu com o missionário. Ela acredita na beatificação do Pe. Antonio Borges: “Ele era santo em vida, muito piedoso e muito calmo”.
Confira abaixo esse emocionante relato:
Pe. Luis Colin: um redentorista pregador de exercícios espirituais
Seus escritos espirituais alimentaram gerações de religiosos e não apenas redentoristas. Saiba mais sobre a história deste grande missionário do século XX!
Entenda o significado e os simbolismos do Rosário Redentorista
Rosário é expressão de todo o amor que o Missionário tem para com Nossa Senhora. Saiba mais!
Formação permanente reforça a missão como essência da vida redentorista
Encontro realizado no Regional São Paulo contou com a assessoria do Pe. Antonio Niemiec, C.Ss.R. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.