FALTA POUCO! Vem aí a 18ª Romaria do Terço dos Homens

Notícias

Oração pela Assembleia Capitular da Província Nossa Senhora Aparecida

Missionários Redentoristas se unem em oração para a Assembleia Provincial de 2025, focados na análise e revisão dos Estatutos Provinciais

Escrito por Natan Gomes

08 NOV 2025 - 07H00 (Atualizada em 08 NOV 2025 - 07H43)

Luiz Oliveira

A Província de Nossa Senhora Aparecida, que abrange os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, está em contagem regressiva para a Assembleia Capitular Provincial.

O encontro, que acontecerá de 10 a 14 de novembro de 2025, em Aparecida (SP), reunirá os Missionários Redentoristas para um período de reflexão, avaliação e planejamento.

Esse será um momento para discernir os rumos da missão, fortalecer a vida fraterna e comunitária e renovar o compromisso com o carisma afonsiano.

O encontro reunirá os Missionários Redentoristas que atuam na Província Nossa Senhora Aparecida, uma das três províncias brasileiras.

Como preparação espiritual para este momento de decisões estratégicas, convidamos todos a se unirem em oração.

Reze pelo sucesso da Assembleia Provincial!

Senhor Jesus, nosso Santíssimo Redentor, queremos nos preparar bem para a nossa 1ª Assembleia Provincial Capitular.

Estaremos reunidos sob a dinâmica do Espírito Santo, para que faça desta Assembleia uma experiência de Sinodalidade Redentorista.

Fazei-nos acolher com alegria o encontro dos confrades como Comunhão fraterna da nossa Província.

Que tenhamos uma Participação ativa no discernimento dos Estatutos Provinciais, que irão conduzir a nossa Vida Apostólica.

De modo especial, ajudai-nos a manter diante dos olhos o foco principal da nossa existência como Congregação: a Missão Redentorista neste novo século.

Queremos viver uma fraternidade orgânica e organizada, que estimule a nossa convivência comunitária, a nossa disponibilidade missionária, a nossa fidelidade à consagração religiosa e uma formação inicial e continuada.

Por isso, Senhor Jesus, envie sobre esta Assembleia o seu Espírito de sabedoria, que nos indique claramente as escolhas que nos manterão fiéis ao carisma missionário de Santo Afonso Maria.

Que a nossa Província de Nossa Senhora Aparecida possa se renovar em seus métodos missionários e seja capaz de assumir novas opções pastorais, com a atenção sempre voltada ao Povo de Deus.

Enfim, Santíssimo Redentor, seja o seu Espírito a nos transformar em Missionários da Esperança, para que realizemos a finalidade maior da nossa consagração: sermos Redentoristas Santos!

Assim espero que seja copiosa, que seja abundante a graça divina da redenção!

.:: Saiba mais sobre a Assembleia Capitular Provincial ::.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Natan Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...