Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 24 JUN 2019 - 15H46

Morre aos 95 anos o missionário redentorista Padre Mário Ferreira Gonçalves

O missionário redentorista Padre Mário Ferreira Gonçalves faleceu, neste domingo (23), aos 95 anos, no Convento Redentorista de Curvelo (MG), onde residia. Padre Mário Ferreira Gonçalves morreu por complicações decorrentes de uma pneumonia. A missa de corpo presente aconteceu nesta segunda-feira (24), às 10h, na Basílica de São Geraldo e logo após, foi realizado o seu o sepultamento.

Província do Rio
Província do Rio
Pe. Mário Ferreira, C.Ss.R. | 1923 - 2019

Padre Mário pertencia a Província Redentorista do Rio de Janeiro. Nascido em Belo Horizonte (MG), no dia 23 de julho de 1923, teve uma vida de entrega e dedicação à causa missionária.

Filho de José Ferreira Gonçalves e Floranita Ferreira Gonçalves, passou sua infância na capital mineira, frequentando a Paróquia São José, fundada pelos Missionários Redentoristas. De início, a sua caminhada vocacional foi no Seminário Menor Redentorista, em Congonhas. Sua Profissão Religiosa aconteceu em 02 de fevereiro de 1942, em Juiz de Fora (MG).

Professou os votos perpétuos em 14 de fevereiro de 1946 e foi ordenado sacerdote em 20 de julho de 1947. Trabalhou nas Santas Missões e assim teve seu primeiro contato com Curvelo (MG), onde passou a residir no Santuário de São Geraldo, em 1954. Fez história ao permitir a entrada de mulheres no convento, em 1969, o que até então era proibido.

A partir de 1974, assumiu a Coordenação Geral da Liga Católica Jesus, Maria, José na Igreja da Glória, em Juiz de Fora (MG), realizando um trabalho de reestruturação. Com a transferência da sede da Confederação Nacional das Ligas Católicas para Campos dos Goytacazes (RJ), permaneceu naquela cidade até outubro de 2001, retornando em seguida para Curvelo.

Padre Mário carregava consigo uma simplicidade, aliada a um tratamento doce para com todos que o procuravam para uma palavra amiga.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...