Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 30 JUN 2020 - 12H00

Padre Vítor Coelho: Missionário de Aparecida

O amor do Padre Vítor Coelho à Virgem Maria o acompanhou ao longo de toda sua vida. Como Missionário Redentorista, Padre Vítor herdou essa devoção de seu fundador, Santo Afonso.

:: Santo Afonso e Nossa Senhora 

A devoção a Nossa Senhora foi a força de sua piedade pessoal e de seu zelo pastoral. Na terra da Padroeira do Brasil foi que o missionário pode transmitir sua mensagem de forma toda particular. Tanto que ele é chamado de “Missionário de Nossa Senhora Aparecida”.

Centro de Documentação e Memória do Santuário Nacional
Centro de Documentação e Memória do Santuário Nacional
Padre Vítor fez crescer no povo brasileiro o amor a Nossa Senhora Aparecida.


Padre Vítor chegou em Aparecida no dia 05 de abril de 1948 e ficou ali até sua morte, em 21 de julho de 1987. Nesses 39 anos, dedicou-se com afinco à Rádio Aparecida e ao Santuário Nacional.

Sua vinda ocorreu logo depois de um longo período de enfermidade. O próprio amigo e missionário padre Antonio Pinto de Andrade, que na época era reitor do Santuário, escreveu que o missionário chegava “completamente restabelecido, cheio de força para continuar a trabalhar na Messe do Senhor”.

:: 50 anos da morte do padre que sonhou proezas para Aparecida

De fato, Padre Vítor não poupou forças para se aproximar dos peregrinos e dos que o ouviam pela Rádio, no Altar de Aparecida ou nas viagens em que levava a imagem e manifestava seu amor e devoção.

Em um artigo publicado no Jornal Santuário, em 1950, ele fala sobre a imagem com especial predileção. “Não é admirável o significado da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida? Grandeza excelsa, que nos eleva e nos compenetra de santa reverência. Humilde ‘baixeza’, que nos enche de confiança. Os extremos abismos, da misericórdia de Deus e da miséria humana, ali se refletem. A ‘cheia de graça’ aparece como ‘Mãe da divina graça’. A Igreja declarou Nossa Senhora Aparecida a Padroeira do Brasil. O que a Igreja liga na terra não ficaria desligado no céu”. 

:: Curiosidades da Imagem de Aparecida 

No Santuário Nacional de Aparecida, a palavra vívida e terna do missionário faziam com que, depois de Nossa Senhora, os peregrinos queriam ver o Padre Vítor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...