Notícias

Padres redentoristas compõem músicas sobre o centenário da Novena Perpétua

Missionários compuseram e musicaram canções sobre essa devoção alicerçada na missão redentorista

Escrito por Mário Pereira

27 JUN 2022 - 17H46 (Atualizada em 28 JUN 2022 - 08H09)

Thiago Leon

A Novena Perpétua – tradicional celebração realizada em igrejas e santuários redentoristas – completa 100 anos no dia 11 de julho de 2022.

Para homenagear essa devoção alicerçada na missão redentorista, os padres José Anchieta Tavares, C.Ss.R. e Ronoaldo Pelaquin, C.Ss.R. compuseram e musicaram, cada um, canções sobre o centenário desta importante celebração.

Autor da música “Novena do Perpétuo Socorro”, o Padre Pelaquin falou sobre o processo criativo da canção:

A pedido do Padre Inácio de Medeiros, compus uma música para celebrar o jubileu dos 100 anos da Novena Perpétua. Essa música foi feita para o jubileu, mas nós queremos cantá-la durante esse ano todo, afirmou o redentorista.

Para o Padre Anchieta, a inspiração na hora de compor o hino sobre o centenário da Novena Perpétua, veio da trajetória na Igreja de Santa Cruz, em Araraquara (SP): 

Pensando e meditando sobre a minha história aqui na Igreja de Santa Cruz, em Araraquara, a igreja onde comecei a minha trajetória como missionário redentorista. Meus primeiros anos de padre, trabalhei nesta igreja e, por ser uma comunidade que tem como forte na pastoral as Novenas Perpétuas, eu, meditando sobre essa história, pensei, me inspirei e escrevi o hino do centenário da Novena Perpétua. Cem anos de bênçãos, graças e glórias”, contou o missionário.

Ouça a música "Novena do Perpétuo Socorro”, do Pe. Ronoaldo Pelaquin, C.Ss.R.:


Ouça a música "Centenário da Novena Perpétua", do Pe. José Anchieta Tavares, C.Ss.R.:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...