Novena de Natal, por Santo Afonso

Acessar Reflexões
Notícias

Paróquia em Cariacica celebra Setenário da Sagrada Família

Reflexões foram iluminadas pelo Jubileu da Esperança, sob o lema “Peregrinos da Esperança”, em sintonia com o chamado da Igreja para uma vida missionária

Escrito por Redentoristas

22 AGO 2025 - 14H29 (Atualizada em 22 AGO 2025 - 16H26)

Arquivo Pessoal

A Paróquia Sagrada Família de Nazaré, em Cariacica (ES), na Grande Vitória, realizou recentemente o Setenário em preparação para a Festa da Sagrada Família de Nazaré, celebrada tradicionalmente no mês de agosto. O momento reuniu fiéis das doze comunidades paroquiais em dias de oração, reflexão e convivência fraterna.

A devoção à Sagrada Família — Jesus, Maria e José, modelo de vida cristã e de obediência a Deus — ganhou força a partir do século XIX, quando o Papa Leão XIII instituiu a festa litúrgica. Mais tarde, o Papa Bento XV estendeu a celebração a toda a Igreja.

O setenário, caracterizado por dias de celebrações sucessivas, busca ajudar os fiéis a aprofundarem a fé e a reconhecerem a presença de Deus no cotidiano. Neste ano, as reflexões foram iluminadas pelo Jubileu da Esperança, sob o lema “Peregrinos da Esperança”, em sintonia com o chamado da Igreja para uma vida missionária, aberta ao diálogo e atenta às necessidades dos mais vulneráveis.

Karthik_2411 / Shutterstock Karthik_2411 / Shutterstock A devoção à Sagrada Família ganhou força a partir do século XIX, quando o Papa Leão XIII instituiu a festa litúrgica


Durante as celebrações, destacou-se a importância da oração em família, inspirada no exemplo da Sagrada Família de Nazaré, como caminho para fortalecer os lares cristãos. O símbolo da esperança — a âncora — foi lembrado como sinal de firmeza e confiança em Deus, mesmo diante das tempestades da vida, apontando para a esperança da ressurreição em Cristo.

O setenário foi também ocasião de engajamento comunitário. Paroquianos refletiram sobre o sofrimento e a esperança à luz do Evangelho e assumiram o compromisso de levar adiante ações missionárias e sociais, em especial junto às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ao concluir a programação, a paróquia renovou sua devoção à Sagrada Família e confiou à intercessão de Nossa Senhora Aparecida os frutos espirituais e missionários das celebrações, reforçando o desejo de anunciar a Boa Nova com alegria e esperança.

.:: O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação? ::.

Fonte: Pe. Tiago Nunes Ferro, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...