Notícias

Pe. Rafael Peres é ordenado presbítero em São Paulo

Missionário Redentorista foi ordenado sacerdote por Dom Odilo Scherer, no Santuário Nossa Senhora de Fátima e São Roque, em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo

Linkedin

Escrito por Mário Pereira

18 JUL 2026 - 11H42 (Atualizada em 18 JUL 2026 - 12H53)

Rian Torres/ A12

"Minha graça te basta" (2Cor 12,9). Este foi o lema escolhido pelo novo sacerdote da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Rafael Peres Nunes de Lima, C.Ss.R., ordenado presbítero neste sábado, 18 de julho, no Santuário Nossa Senhora de Fátima e São Roque, em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo (SP).

A Ordenação Presbiteral aconteceu pela imposição das mãos do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. A celebração contou com a concelebração do Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., e do Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., e com a presença de missionários redentoristas, sacerdotes, religiosos, familiares e fiéis.

Rian Torres/ A12 Rian Torres/ A12 Pe. Rafael ao lado dos pais


Durante a homilia, Dom Odilo destacou que o sacerdócio é participação no ministério do próprio Cristo e recordou a missão confiada aos presbíteros:

"Nós somos servidores de Jesus Cristo sacerdote, participamos do sacerdócio de Cristo. O próprio Cristo, como o Pai o enviara, enviou também os apóstolos ao mundo, a fim de continuar, por meio deles e de seus sucessores, os bispos, sua função de mestre, sacerdote e pastor. E os presbíteros são cooperadores dos bispos, pois, unidos a eles na função sacerdotal, são chamados ao serviço do povo de Deus."

Dirigindo-se ao ordenando, o Arcebispo ressaltou que o novo sacerdote é chamado a configurar a própria vida a Cristo e a exercer seu ministério como mestre, sacerdote e pastor:

"Este nosso irmão, Rafael, será constituído na ordem dos presbíteros para servir ao Cristo, mestre, sacerdote e pastor. Assim, como sacerdote, será configurado a Cristo, Sumo Sacerdote."

.:: O que é a celebração de Ordenação Presbiteral?

Ao refletir sobre a missão de santificar o povo de Deus, Dom Odilo recordou a responsabilidade do sacerdote diante dos sacramentos e da celebração da Eucaristia:

"Toma consciência do que fazes e põe em prática o que celebras, de modo que, ao celebrar o mistério da morte e ressurreição do Senhor, te esforces por mortificar o teu corpo, fugindo dos vícios para viver uma vida santa."

Ao concluir sua reflexão, o Cardeal incentivou o neo-sacerdote a exercer seu ministério com espírito de serviço, alegria e caridade, tendo Cristo como referência:

"Desempenha, portanto, com verdadeira caridade e contínua alegria, a missão de Cristo sacerdote, procurando não o que é teu, mas o que é de Cristo."

Rian Torres/ A12 Rian Torres/ A12 Celebração foi realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima e São Roque


A Ordenação Presbiteral de Pe. Rafael marca mais um momento de alegria para a Província Nossa Senhora Aparecida, que recebe um novo sacerdote para o serviço da evangelização e do anúncio da Copiosa Redenção.

O novo padre da Província Nossa Senhora Aparecida irá celebrar sua primeira missa neste domingo (19), às 10h, na Comunidade Maria de Nazaré, em Sapopemba.

SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail