Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

Padre Rogério Gomes é eleito novo provincial em São Paulo

O Missionário Redentorista Padre Rogério Gomes, C.Ss.R, que reside atualmente em Roma, foi eleito como o novo Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo. No dia em que comemora o seu aniversário natalício de 40 anos, Padre Rogério foi eleito no terceiro e último escrutínio realizado para a eleição provincial. 

 

Foto de: Deniele Simões/Editora Santuário. 

Padre Rogerio Gomes, CSSR (2)

Padre Rogério Gomes, C.Ss.R.

A eleição acontece no ano em que a província paulista celebra os seus 70 anos de criação e ainda recorda os 120 anos da chegada dos Missionários Redentoristas da Baviera (Alemanha) ao Brasil.

Padre Rogério Gomes nasceu em Alterosa (MG) no dia 7 de outubro de 1974. É formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000) e em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores - ITESP (2005). Possui formação na área de Espiritualidade pelo Centro Teresiano de Espiritualidade (Carmelitas) e Mestrado em Teologia Moral com ênfase em Bioética pela Academia Alfonsiana de Roma (2007).

Em 2013, concluiu o Doutorado em Teologia Moral pela Accademia Alfonsiana, Roma (2013), com a tese 'Vigilância e sociedade de segurança no contexto tecnológico atual', que foi publicada pela Editora Santuário neste ano sob o título'Vigilância e segurança na sociedade tecnológica'. 

Foi professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ISPES), da Escola Dominicana de Teologia (EDT) e da Faculdade de Teologia São Bento (SP).

Atualmente, é Professor da Accademia Alfonsiana em Roma e membro da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), da Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM) e da Surveillance Studies Network (SSN).

Que o Redentor abençoe ricamente o novo superior à frente da Província Redentorista de São Paulo.

O Provincial eleito deixou uma declaração no perfil do Facebook:

“Hoje comemorei 40 anos de vida! Levantei-me cedo, participei das Laudes, dia especial de Nossa Senhora do Rosário! Trabalhos pela manhã, reunião de atividade cultural da Accademia Alfonsiana à tarde. Como faço sempre, no dia de meu aniversário, costumo tirar um tempo para rever a minha vida e o fiz na Santa Maria Maggiore. Retomei a minha história de vida, os momentos difíceis, alegres, agradeci a Deus por este tempo. Participei da missa e retornei a casa. Alguns minutos depois, o presente que Deus me reservava para o dia, uma mudança de percurso na minha vida, coisa que jamais pensei acontecer na vida e, especialmente, ao comemorar 40 anos. Que Deus me abençoe nesta nova missão, coordenar a Província de São Paulo. Que o Espírito Santo possa me iluminar e me dê sabedoria, discernimento, humildade, simplicidade, capacidade de ouvir e de amar. Que o mesmo Espírito possa confirmar na fé cada confrade e renovar cada um deles em sua missão, nos seus propósitos! Abandono-me nas mãos do Senhor da História para que ele me conduza por meio do seu Espírito! Entrego cada sacerdote, irmão, juniorista, aspirante, postulante, noviço, nossos leigos e leigas redentoristas, oblatos e oblatas à Mãe do Céu: Aparecida, Perpétuo Socorro! Na Santa Maria Maggiore hoje, coincidentemente, estavam as relíquias de Santa Teresinha. Por meio dela, os nossos missionários itinerantes e a nossa Missão Redentorista! Comemorei os acontecimentos, meu aniversário e a nova missão com os confrades aqui em Roma. Encerro o meu dia agradecendo a Deus por estes quarenta anos e que ele sempre esteja comigo! Que Deus abençoe a nossa amada Província de São Paulo, todos os seus trabalhos missionários, cada confrade, cada estudante e todos aqueles que trabalham conosco, assim seja, Amém!”

P. Rogerio Gomes, C.Ss.R.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...