O Batismo nos insere no Mistério de Cristo e nos faz participantes desta Comunidade de Salvação. “Foi o momento mais importante da nossa vida. Nós que, nascendo de nossa mãe, recebendo a vida humana; nascendo de novo, ‘pela água e pelo Espírito Santo’, recebemos a vida divina. Uniu-se, naquele instante, a nossa alma com Jesus, qual "galhozinho" que se prende ao tronco para dele viver e haurir seiva, crescer e produzir frutos. Justamente essa seiva de energia divina com que Cristo nos havia de alimentar e sustentar".
Assim, na Igreja Católica, os diversos ministérios se harmonizam vocacionalmente para dar continuidade na Missão do Cristo itinerante.
A Eclesialidade Católica, na compreensão do Pe. Vítor Coelho, pratica a sintonia das Pastorais Ordinárias e Extraordinárias para formar um todo, ativando a comunhão e participação, entre párocos e atividades missionárias.
Confira a reflexão do Ir. José Mauro Maciel no 2º dia do Tríduo do Pe. Vítor Coelho de Almeida:
57ª Semana Vocacional tem início com celebração no Santuário Nacional
Inspirada na vocação de Jeremias, programação propõe um caminho de escuta e discernimento a partir do lema “Vai falar por mim, anuncia-me!”. Saiba mais!
Pe. Thiago Ceará é ordenado presbítero em Hortolândia (SP)
Na Paróquia Santa Luzia, em Hortolândia (SP), Pe. Thiago Ceará Pereira recebeu a Ordenação Presbiteral e iniciou seu ministério como Missionário Redentorista.
Seguindo o Redentor destaca o 2º semestre nos CAS
12º episódio do programa recebe coordenadora do CAS Redentorista de Coronel Fabriciano (MG) e destaca atividades, projetos e perspectivas para o novo ciclo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.