Notícias

Procissão e celebração encerram a Festa do Bom Jesus da Lapa

Multidão de romeiros e romeiras seguiu o tradicional andor com a Imagem do Bom Jesus da Catedral de Nossa Senhora do Carmo até o Santuário de Pedra e de Luz

Escrito por Mário Pereira

06 AGO 2025 - 20H20 (Atualizada em 07 AGO 2025 - 12H53)

Gustavo Cabral/ A12
“Já cumpri minha promessa
Na maior da devoção
Rezei junto ao Bom Jesus
Pedindo a Ele sua proteção
Volto agora, vou pra casa
Transbordando de alegria
Pra voltar no outro ano
Pra rezar nesta romaria.”

Nesse ritmo, romeiros e romeiras se despediram da Romaria do Bom Jesus da Lapa de 2025. Nesta quarta-feira (6), festa litúrgica da Transfiguração do Senhor, os lapenses, baianos e devotos de diversos estados do Brasil participaram do encerramento da festa do Patrono do Santuário de Pedra e de Luz.

A tradicional procissão com o andor do Bom Jesus saiu da Catedral de Nossa Senhora do Carmo às 17h e seguiu, abraçada por milhares de devotos, até a triunfal entrada na esplanada do Santuário.

Com transmissão da Rede Aparecida de Comunicação — Portal A12, Rádio Aparecida e TV Aparecida — e da Rádio e TV Bom Jesus, a cerimônia foi presidida por Dom Rubival Cabral Britto, bispo da Diocese de Bom Jesus, com pregação de Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo emérito de Araçuaí (MG).

Em 2025, a Romaria do Bom Jesus da Lapa trouxe o tema: “Somos romeiros e peregrinos da esperança, com o Bom Jesus e a Mãe da Soledade.”

O novenário preparatório, celebrado entre os dias 28 de julho e 5 de agosto, contou com a pregação dos bispos: Dom Roberto José da Silva, Dom Vitor Agnaldo de Menezes, Dom Edmar José da Silva, Dom Rubival Cabral Britto, Dom Pedro Brito Guimarães, Dom Jaílton de Oliveira Lino, Dom José Carlos de Souza Campos e Dom Esmeraldo Barreto de Farias.

No dia 6 de agosto, festa do Bom Jesus da Lapa, os devotos lotaram a esplanada do Santuário para a Missa Solene, às 7h, que foi seguida, pela primeira vez, do translado da imagem do Senhor Bom Jesus até a Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

“Bom Jesus, me protegei
Na longa volta dessa caminhada
Seja minha estrela-guia
Nos perigos das estradas
Amanhã, muito cedinho
Na hora em que raiar o dia
Estarei em terras distantes
Com saudade desta romaria.”

Confira o vídeo especial que preparamos!

Que o Senhor Bom Jesus nos abençoe, guarde e proteja, e nos conduza, hoje e sempre, como peregrinos da esperança!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...