Notícias

Profissão Perpétua: Amar e servir como Irmãos Redentoristas

Escrito por Mário Pereira

01 MAI 2022 - 16H35 (Atualizada em 02 MAI 2022 - 08H33)

Thiago Leon

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida acolheu, na noite do último sábado (30/04), o momento mais esperado pelos Missionários Redentoristas Ir. André Luiz Silva Oliveira e Ir. Marco Lucas Tomaz: a celebração da profissão perpétua dos votos de castidade, obediência e pobreza na Congregação do Santíssimo Redentor.  

Leia MaisEntenda: O que é uma celebração dos Votos Perpétuos?

A cerimônia realizada no Altar Central foi presidida pelo Superior Geral da Congregação Redentorista, padre Michael Brehl, C.Ss.R. Ele e representantes da Conferência da América Latina e Caribe estão em Aparecida para a realização da primeira fase do 26º Capítulo Geral.

Em sua homilia, o padre canadense destacou o chamado dos Irmãos e a companhia da Virgem Maria em suas jornadas de fé.

Este é o chamado também para vocês, André e Marco Lucas, para se tornarem irmãos de todos, para testemunharem o amor universal, a fraternidade universal, a tornar-se irmãos de todos, dos pobres, abandonados, dos pequenos. A melhor notícia de todas: Maria não é apenas para vocês modelo e inspiração. Ela é muito mais do que isso. Ela é a companheira em sua jornada de fé. É sua Mãe e seu 
Perpétuo Socorro”, afirmou o Pe. Michel Brehl.

Thiago Leon
Thiago Leon
Pe. Michael Brehl, Superior Geral da Congregação Redentorista, presidiu a cerimônia


Após os votos, os Irmãos Redentoristas receberam a bênção e entrega da Cruz Missionária, que recorda ao missionário que ele deve anunciar a copiosa redenção para todos os povos, mostrando ao mundo o quanto Deus nos amou.

Se dirigindo ao Ir. André Luiz e ao Ir. Marco Lucas, o Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior Provincial da Província Redentorista de São Paulo, fez um agradecimento:

Nossa gratidão eterna, porque, como jovens que são, cheios de talentos e dons, vocês se colocam a serviço da nossa família missionária, a serviço do povo de Deus, de uma maneira muito especial, dos pobres mais abandonados, dos muitos feridos da nossa sociedade e do nosso tempo. Que Deus continue abençoando a vida de vocês, fazendo frutificar em dons esses talentos que vocês já receberam e que querem distribuir com todos nós”.

O Irmão André Luiz escolheu como lema da Profissão Perpétua a expressão “Da per Matrem me venire”, que significa "Permita-me ir a Ti por meio de Maria”. Diretor do Centro de Espiritualidade (CERESP) do Seminário Santo Afonso, ele fez um agradecimento aos familiares, amigos, confrades e presentes, e destacou a importância da Mãe de Jesus na vida dele:

“Ela sempre esteve na minha vida, na minha vocação, na minha história. Foi na Escola de Maria que eu aprendia a ser Redentorista e o meu único desejo é viver perpetuamente como Missionário Redentorista”.

Thiago Leon
Thiago Leon
Cerimônia da Profissão Perpétua dos Irmãos Redentoristas aconteceu no Altar Central do Santuário Nacional


Já o Irmão Marco Lucas escolheu como lema o versículo 10 do capítulo 15 da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios, que diz: “Peça Graça de Deus, sou o que sou”. Diretor comercial das Editoras Santuário e Ideias & Letras, o religioso também fez os seus agradecimentos e convocou os jovens para integrar a Congregação do Santíssimo Redentor:

“Se tiver algum jovem aqui no Santuário ou em casa e que deseja ter uma vida feliz, venha ser Missionário Redentorista. Junte-se a nós para que nós, juntos, possamos anunciar a Copiosa Redenção sempre recordando dos preferidos de Jesus, os mais pobres e abandonados”.

Confira as fotos da celebração:

Reveja a celebração:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...