Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 18 SET 2017 - 15H11

Província de São Paulo encerra Capítulo Provincial 2017


A Província Redentorista de São Paulo realizou de 10 a 14 de setembro o Capítulo Provincial que reuniu missionários redentoristas responsáveis pelas comunidades e frentes de trabalho, num encontro na Vila Santo Afonso, conhecida como casa das Pedrinhas em Guaratinguetá (SP).

O Capítulo discutiu a Vida Fraterna Redentorista e o reencantamento continuado da Consagração Religiosa.

Na mensagem de encerramento do Capítulo, o Superior Provincial, Padre José Inácio de Medeiros destacou as particularidades da Província de São Paulo.

Reforçou a importância de ser a Província responsável por uma das maiores editoras católicas do Brasil e da América Latina, Editora Santuário e da Editora Ideias e Letras que procura entrar num ambiente humano tão desafiador como é o mundo não católico, o mundo acadêmico.

A mensagem destacou a responsabilidade de estar a frente do grande complexo evangelizador como o de Aparecida, formado por um Santuário que acolhe tanta gente, por uma Fundação como a de Aparecida com sua Rádio e TV e um Portal que atinge mais de 01 milhão de pessoas/mês.

Apontou que a Província de São Paulo tem em sua particularidade equipes missionárias liberadas e um sistema de formação inicial estruturado em 10 casas e mais de 17 confrades liberados.

Padre Inácio valorizou o trabalho da Província que tem em seus confrades um grande testemunho.

“Nossa Província trabalha muito. É de se elogiar a persistência dos confrades, sobretudo, daqueles mais idosos pela sua abnegada atuação pastoral. Há confrades que participam de tudo, por isso são exemplo.

Por outro lado, trabalhamos bastante para recuperar e valorizar a Espiritualidade Redentorista, e um exemplo disso são os retiros provinciais, os cursos e encontros.

Nossa Província tem muita gente boa e confrades verdadeiramente santos que as vezes não aparecem no silêncio de sua atuação missionária. Há muitos confrades que rezam e rezam muito”.

O Capítulo Provincial é um momento de revisão da atuação da Província e para encaminhamentos de projetos.

A mensagem final do Capítulo Provincial ainda chamou a atenção para as preocupações da atualidade e agradeceu a todos os que tornam possível a continuidade da missão da Província.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...