Notícias

"Que vida consagrada redentorista queremos para nós e para a Igreja?"

Confira a mensagem do Superior Geral divulgada no Dia Mundial da Vida Consagrada

Escrito por Mário Pereira

02 FEV 2023 - 17H44 (Atualizada em 02 FEV 2023 - 18H01)

Arquivo Pessoal

A Congregação do Santíssimo Redentor celebrou nesta quinta-feira (02/02), a festa da Apresentação do Senhor no Templo e o Dia Mundial da Vida ConsagradaLeia MaisSantas Missões e a ajuda na estruturação de comunidades eclesiais Família do Pe. Lucas Emanuel abre série “Minha Família Redentorista”

O Governo Geral Redentorista escolheu a data para realizar um “Encontro Online”, encabeçado pelo Superior Geral Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R, com o objetivo de recordar o rosto de cada confrade “em suas diferentes obras apostólicas, acompanhado de alegrias, tristezas e desafios”.

Atualmente, a Congregação Redentorista é formada por 4.616 confrades, sendo 56 bispos, 3.492 sacerdotes, nove diáconos permanentes e 561 em profissão temporária, além de 377 irmãos, com 278 em profissão perpétua e 49 em profissão temporária.

Em um dos trechos da mensagem compartilhada pelo Superior Geral, os redentoristas são questionados sobre os caminhos escolhidos dentro da Vida Consagrada:

“Qual é a vida consagrada redentorista que se apresenta no templo do Senhor: a que leva os pombos e as rolinhas e reconhece o Senhor nos mais abandonados, ou a dos sacrifícios rituais de aparências, que mantém seu coração vazio e não cultiva suas memórias de redenção?”.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Confrades acompanham o Encontro Online, promovido pelo Governo Geral Redentorista


O Pe. Rogério Gomes recordou o XXVI Capítulo Geral, realizado em 2022, e os temas abordados durante o mesmo: identidade, missão, vida consagrada, formação e liderança. Por fim, ele trouxe uma palavra sobre a reestruturação das Províncias e Vice-Províncias.

“Não podemos esquecer a inspiração que vem dos mais abandonados. Eles têm que se reestruturar todos os dias para poder sobreviver (...) Para onde quer que vãos, a Congregação nos apoia nos mais de 80 países onde estamos presentes”.

Clique no botão abaixo e confira a mensagem na íntegra:

Baixe aqui

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...