A Congregação do Santíssimo Redentor celebrou nesta quinta-feira (02/02), a festa da Apresentação do Senhor no Templo e o Dia Mundial da Vida Consagrada. Leia MaisSantas Missões e a ajuda na estruturação de comunidades eclesiais Família do Pe. Lucas Emanuel abre série “Minha Família Redentorista”
O Governo Geral Redentorista escolheu a data para realizar um “Encontro Online”, encabeçado pelo Superior Geral Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R, com o objetivo de recordar o rosto de cada confrade “em suas diferentes obras apostólicas, acompanhado de alegrias, tristezas e desafios”.
Atualmente, a Congregação Redentorista é formada por 4.616 confrades, sendo 56 bispos, 3.492 sacerdotes, nove diáconos permanentes e 561 em profissão temporária, além de 377 irmãos, com 278 em profissão perpétua e 49 em profissão temporária.
Em um dos trechos da mensagem compartilhada pelo Superior Geral, os redentoristas são questionados sobre os caminhos escolhidos dentro da Vida Consagrada:
“Qual é a vida consagrada redentorista que se apresenta no templo do Senhor: a que leva os pombos e as rolinhas e reconhece o Senhor nos mais abandonados, ou a dos sacrifícios rituais de aparências, que mantém seu coração vazio e não cultiva suas memórias de redenção?”.

O Pe. Rogério Gomes recordou o XXVI Capítulo Geral, realizado em 2022, e os temas abordados durante o mesmo: identidade, missão, vida consagrada, formação e liderança. Por fim, ele trouxe uma palavra sobre a reestruturação das Províncias e Vice-Províncias.
“Não podemos esquecer a inspiração que vem dos mais abandonados. Eles têm que se reestruturar todos os dias para poder sobreviver (...) Para onde quer que vãos, a Congregação nos apoia nos mais de 80 países onde estamos presentes”.
Clique no botão abaixo e confira a mensagem na íntegra:
Devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no México
A devoção ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, difundida pelos Redentoristas, faz da igreja um importante centro de fé e peregrinação no México
Pequenos vocacionados participam de encontro em Aparecida
O Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), acolheu 12 vocacionados com até 13 anos de idade e seus responsáveis para um encontro com os Redentoristas.
Redentoristas do Regional Bahia participam da Formação Continuada
Durante quatro dias, confrades do Regional Bahia aprofundaram a missão evangelizadora, reforçando o testemunho, a escuta e a formação permanente. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.