Os últimos dias de 2024 foram especiais para um missionário redentorista da Província Nossa Senhora Aparecida. O Pe. Vanderlei Sousa, C.Ss.R., diretor da Rádio Aparecida, celebrou no dia 29 de dezembro, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Viçosa (MG), o seu Jubileu Sacerdotal de Prata. Leia MaisVocação Sacerdotal: o que é preciso para ser padre? “Maria, Mãe das Vocações” – Vocação Sacerdotal
Antes da Missa Festiva, foi realizado um Tríduo Vocacional, entre os dias 26 e 28 de dezembro, coordenado pelo Pe. Robson Araújo, C.Ss.R, Promotor Vocacional da Província Nossa Senhora Aparecida. Ele falou sobre estes dias importantes de convocação e preparação:
“O Tríduo Vocacional sempre busca incentivar e celebrar bem com as pessoas que ali estão, em prol de alguma festividade jubilar, até mesmo para suscitar novas vocações para a vida da Igreja. O Tríduo em Viçosa consistiu em visitas aos doentes, Hora Santa vocacional, Terço vocacional e as celebrações todos os dias, às 19h, com padres redentoristas e diocesanos para celebrar e para dar uma palavra de motivação e ânimo vocacional, tanto para o Pe. Vanderlei, como para as vocações sacerdotais para a nossa Igreja”.
A Missa Festiva pelo Jubileu de Prata foi celebrada pelo próprio Pe. Vanderlei e concelebrada pelo Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R., e pelos Missionários Redentoristas Pe. Mauro Vilela e Pe. Thiago Costa.

O padre jubilar falou sobre a importância de celebrar a trajetória sacerdotal em sua cidade natal:
“Celebrar 25 anos foi uma oportunidade de voltar à minha cidade, voltar às minhas origens. É claro que ao longo desses 25 anos eu nunca deixei de participar de atividades, festas, momentos importantes em Viçosa, mas ir com esta incumbência de Ação de Graças a Deus por este chamado que Ele me fez. Foi uma emoção muito grande”.
A celebração contou com a presença de paroquianos, amigos e familiares do Pe. Vanderlei, que fez questão de agradecer pelo carinho de quem rezou e segue rezando por sua missão na Igreja:
“Fico feliz de ter podido encontrar velhos amigos, reencontrar pessoas do início da minha caminhada vocacional. Os membros das pastorais da Paróquia se empenharam em fazer este resgate da minha história vocacional e não só dentro da Congregação, mas o meu itinerário como jovem na cidade de Viçosa. Foi um momento muito rico, onde eu pude sentir o carinho da nossa população. Agradeço muito ao Pe. Paulo Dionê (pároco da Paróquia Santa Rita), que se empenhou nesta movimentação e à Pascom (Pastoral da comunicação), que teve todo um empenho no trabalho”.
Por fim, o missionário redentorista destacou a disposição de olhar “além do acontecido” e de projetar as futuras missões:
“Ao lembrar destes 25 anos o que me fica como provocação para frente? Eu vejo que é o aprendizado, a sintonia com a linguagem do Espírito. Tudo isso vem à minha memória e faz parte das minhas orações, das minhas reflexões nestes dias. Celebrar, agradecer, olhar a história acontecida, olhas as contribuições que me foram chegadas e me colocar à disposição para o futuro. O que o Senhor quer, como Ele quer, para onde Ele quer que eu vá. Ter esse olhar de discípulo para me deixar ser conduzido e educado em um processo de constante discernimento”.
.:: Jovens professam os primeiros votos na Congregação Redentorista ::.
O Coração Eucarístico de Jesus na tradição Redentorista
Aprovada para toda a Igreja em 1921, a devoção ao Coração Eucarístico ressalta a presença permanente de Cristo na Eucaristia. Saiba mais!
10 anos da Paróquia São João Batista em Bom Jesus da Lapa
Ao completar 10 anos, a Paróquia São João Batista reafirma sua missão evangelizadora junto às comunidades urbanas e rurais da região. Saiba mais!
Paróquia Redentorista de Juazeiro celebra 60 anos com trezena jubilar
Foram 14 dias de intensa devoção, convivência comunitária e participação dos devotos, comemorando seis décadas de uma história construída à base da evangelização
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.