Vem aí a 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens: Com a fé de Maria, rezamos pela família!

Notícias

Redentoristas ajudam famílias afetadas por incêndios na Patagônia

Incêndios florestais devastam mais de 50 mil hectares na Argentina. Voluntários prestam assistência em áreas atingidas, incluindo Epuyén e Puerto Patriada

Escrito por Redentoristas

19 JAN 2026 - 16H18 (Atualizada em 19 JAN 2026 - 16H53)

Adobe Stock

Mais uma vez, incêndios florestais devastam a Patagônia, na Argentina: estima-se que mais de 50.000 hectares de floresta e pastagens já tenham sido destruídos pelo fogo neste verão do hemisfério sul.

Um dos incêndios mais vorazes começou em 5 de janeiro em Chubut: estima-se que, somente nesta província, as chamas já tenham consumido 21.000 hectares.

O incêndio de Chubut é o primeiro grande incêndio de 2026 na Patagônia, um ano depois de a região ter sofrido os piores incêndios florestais em décadas.

A combinação de altas temperaturas, ventos e secas faz com que os incêndios se espalhem muito rapidamente.

Missionários redentoristas e voluntários prestaram assistência material e apoio espiritual nas áreas afetadas pelos incêndios. As perdas foram principalmente de residências.

.:: Os últimos anos da vida de São Geraldo Majella ::.

Os incêndios florestais que atingiram diversas localidades da região andina deixaram um rastro de graves prejuízos materiais e tiveram um forte impacto nas comunidades de Puerto Patriada, Epuyén e áreas próximas ao Parque Nacional Los Alerces, na província de Chubut.

O padre Mariusz Wojciech Jachym, pároco de El Hoyo e Epuyén, um sacerdote redentorista de origem polonesa que atua na região de Lago Puelo, disse que nos últimos dias permaneceu em Puerto Patriada com líderes locais e equipes da Cáritas.

O padre afirmou que não houve vítimas fatais, mas descreveu a situação como grave devido à perda de casas e equipamentos de trabalho.

Em Epuyén, a histórica capela de madeira de São Francisco de Assis, localizada perto da Rodovia 40, em uma área montanhosa próxima a Lago Puelo e El Bolsón, sofreu danos significativos.

O padre Mario também informou que outro sacerdote redentorista, o padre Jaroslaw Stempien, está auxiliando nos cuidados pastorais e comunitários.

Ambos são membros da comunidade dos Missionários Redentoristas de Lago Puelo, uma paróquia com responsabilidade pastoral na área de El Bolsón.

Segundo o padre Mario, esse setor não foi diretamente afetado pelos incêndios, pois os focos próximos foram rapidamente controlados.

.:: Saiba como foi o Capítulo Geral Redentorista de 1785 ::.

Fonte: Scala News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...