Notícias

Redentoristas da Indonésia evangelizam pela pregação das missões paroquiais

Pe. Willy Pala, C.Ss.R, traz detalhes sobre a missão em um país de maioria muçulmana

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

26 OUT 2022 - 12H11 (Atualizada em 26 OUT 2022 - 14H28)

Divulgação

A Indonésia, país localizado no Sudeste Asiático é formado por aproximadamente 17 mil ilhas, quase todas de origem vulcânica, abrigando centenas de grupos étnicos que falam idiomas diferentes.

Com uma população de quase 276 milhões de habitantes, bem mais que o Brasil, o país se constitui como um dos 10 mais populosos do mundo, e lá quase 90% de sua gente professa o islamismo. Com isso, o país se constitui como o maior país muçulmano fora do Oriente Médio. A constituição do país só aceita seis religiões como oficiais, entre elas o catolicismo.

Shutterstock
Shutterstock
Indonésia está localizada no Sudeste Asiático


Em junho de 1955, os Missionários Redentoristas da Província alemã de Colônia lá chegaram para implantar a Congregação no país
, que hoje se transformou numa florescente província, com muitas vocações, apesar do regime contrário.

Um dos trabalhos desenvolvidos pelos redentoristas é a pregação das Santas Missões que ganham características própria devido ao contexto religioso do país.

Em um domingo, dia 18 de setembro, os Missionários Redentoristas da Indonésia iniciaram uma Missão Paroquial na Estação Missionária de Agatha Kilimbatu – dentro da Paróquia Waingapu Redenção.

A equipe missionária formada por sete redentoristas se estabeleceu na comunidade para poder realizar, sobretudo, a Pastoral da Visitação junto às famílias católicas da comunidade, dando uma atenção privilegiada a cada uma delas, falando das coisas da fé cristã e da vida da Igreja. Nesta missão os religiosos receberam uma preciosa ajuda de um grupo de Missionários leigosLeia MaisMártires Redentoristas de Madri: Heróis da fé, intercedem por nós!A presença Redentorista na Nicarágua

A partir das visitas e reuniões, muitos cristãos da comunidade foram atingidos, passando a participar ativamente das atividades da missão. Muitos buscaram a conversão e, ao final da missão, pediram o batismo e a participação na eucaristia.

No encerramento da missão, no dia 12 de outubro, 43 crianças receberam o batismo e cinco adultos que eram casados com pessoas católicas também receberam o batismo, integrando-se totalmente na comunidade cristã, abraçando livremente a fé católica.

No dia 16 de outubro, festa de São Geraldo Majella, as crianças que haviam sido batizadas receberam pela primeira vez a Santa Comunhão.

Sem dúvida alguma esta missão foi um momento de grande alegria para a comunidade e de reafervoramento em sua vida cristã e de comunidade.

Texto: Pe. Willy Pala, C.Ss.R,
Site Scala News
Tradução livre: Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.