FALTA POUCO! Vem aí a 18ª Romaria do Terço dos Homens

Notícias

Redentoristas lançam Centro de Assistência aos Migrantes no México

Projeto Oasis marca novo passo da Missão Fronteira em Reynosa, fortalecendo o cuidado humano, pastoral e social aos migrantes promovido pelos Redentoristas

Escrito por Redentoristas

05 FEV 2026 - 14H03

Redentoristas México

Em 25 de janeiro de 2026, começaram as obras de renovação do edifício que abrigará o centro de assistência aos migrantes do projeto Redentorista OASIS.

O espaço foi projetado para oferecer atendimento integral e digno àqueles que vivenciam a mobilidade humana. Este projeto está sendo realizado em Reynosa, Tamaulipas, como parte da Missão Fronteira.

De fato, em 2023, a Missão Fronteira foi lançada com um único objetivo: acompanhar os migrantes com esperança e dignidade.

Como missionários redentoristas, ouvimos, caminhamos e aprendemos ao lado daqueles que cruzam fronteiras em busca de uma melhor qualidade de vida.

Durante esse tempo, analisamos de perto os desafios da migração e suas profundas necessidades humanas e espirituais. Hoje, com maior clareza, sabemos para onde ir e como fazê-lo.

Podemos afirmar com alegria que demos um passo adiante com a inauguração do Centro de Assistência a Migrantes "Oasis", uma nova instalação de acolhimento e serviços.

Este centro faz parte de um projeto da Conferência Redentorista da América do Norte (México, Estados Unidos e Canadá), que busca responder de forma concreta e fraterna às realidades da mobilidade humana em nossa região.

Parte essencial do objetivo geral é acompanhar os migrantes em trânsito e aqueles que decidem se estabelecer na cidade de Reynosa, oferecendo um acompanhamento abrangente, flexível e eficiente, e criando redes de colaboração entre a Igreja, a sociedade civil e os diferentes níveis de governo.

Dessa forma, como um “Oásis no Caminho”, podemos fornecer serviços essenciais na articulação dos múltiplos esforços por uma migração digna e segura.

O Projeto Missão Fronteira é uma das respostas da Diocese de Matamoros, por meio da Congregação do Santíssimo Redentor, à complexa e mutável dinâmica migratória no México, particularmente na cidade de Reynosa, Tamaulipas.

Devido à falta de uma política migratória estável, o país reage constantemente às medidas estabelecidas pelos Estados Unidos, o que impacta o fluxo migratório, as necessidades de assistência e as formas de acolher, proteger, promover e integrar nossos irmãos e irmãs que, como peregrinos da esperança, cruzam fronteiras em busca de melhores condições de vida.

.:: A presença Redentorista no México ::.

Comunidade Redentorista Seelos / México

Fonte: Scala News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...