Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas Atualizada em 08 NOV 2019 - 10H30

150 anos da restauração do culto público à Mãe do Perpétuo Socorro


A Congregação Redentorista celebrou no dia 27 de junho de 2016 o encerramento do Jubileu dos 150 anos da restauração do culto público ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Esta devoção mariana conquistou o mundo graças ao dinamismo dos Missionários Redentoristas que assumiram o mandato do Papa Pio IX: "Façam-na conhecida no mundo inteiro!", em 1866. 

Reprodução.
Reprodução.
Igreja de Santo Afonso, na Via Merulana, Roma, Itália.


Da Igreja de Santo Afonso, em Roma, essa devoção chegou aos cinco continentes, por meio das centenas de santuários, paróquias e comunidades redentoristas que atualizam a extraordinária história de fé que surgiu na Ilha de Creta entre os séculos 13 e 17.

Na atualidade, uma marca dessa devoção são as Novenas Perpétuas realizadas em todas as comunidades redentoristas e que tiveram o seu início em 1922, no Missouri, Estados Unidos.

Reprodução.
Reprodução.
Celebração de Novena Perpétua em santuário brasileiro.


O quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um ícone bizantino antigo que representa a Virgem da Paixão como o Menino Jesus nos braços. Essa imagem mariana foi pintada para animar a esperança e a oração dos cristãos, e sua profunda mensagem espiritual transparece em sua beleza artística. 

Abaixo o mapa interativo traz todas as paróquias e santuários brasileiros dedicados à Mãe do Perpétuo Socorro. Neles é possível vivenciar de forma privilegiada a devoção que carrega a síntese do mistério da redenção de Jesus e traz como mensagem o amor de Deus pela humanidade por meio de Maria e o seu filho Jesus. 

LEIA TAMBÉM: 

A história do Ícone milagroso que foi roubado, esquecido e ganhou o mundo

Simbologia do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 

Papa Pio IX aos Redentoristas: “Façam-na conhecida no mundo inteiro”

Jubileu celebra 150 anos da visitação pública do Ícone do Perpétuo Socorro



1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...