Por Redação A12 Em Redentoristas

Redentoristas iniciam Tríduo de São Geraldo Majella em Aparecida

O Santuário Nacional iniciou nesta segunda-feira (13) o Tríduo em honra a São Geraldo Majella na Celebração Eucarística das 9h. O Tríduo antecede a comemoração da festa litúrgica do Santo Redentorista no dia 16 de outubro.

Foto de: A12.com

Sao Geraldo Majella

'São Geraldo e a família berço das vocações'.

A devoção ao Irmão leigo Redentorista, padroeiro das gestantes, das mães e das crianças é cultivada no Santuário Nacional desde a vinda dos Missionários Redentoristas para o Estado de São Paulo no século XVIII.

Presidiu a celebração o Missionário Redentorista, padre Herivelton Jader Pereira e concelebraram o reitor do Santuário, padre Domingos Sávio e diversos outros missionários.

Em sua homilia, padre Herivelton destacou o tema ‘São Geraldo e a família berço das vocações’.

O Missionário Redentorista falou sobre a importância da família para São Geraldo e sua vida dedicada a Deus. São Geraldo nasceu em uma família pobre, na Itália, seguindo os passos do pai foi alfaiate.

Padre Herivelton ressaltou seu exemplo de caridade, devoção, perseverança e sua dedicação à família, principalmente após a perda do pai.

“São Geraldo ajudava sua família, os pobres, os simples, os humildes. Mostrou a importância da família, onde aprendemos e cultivamos a fé”, afirmou.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.