Notícias

Resgatamos uma mensagem do Padre Vítor Coelho para a Semana Santa

Relembre o que o Venerável redentorista falou sobre a Semana Maior

Escrito por Redentoristas

23 MAR 2024 - 06H00 (Atualizada em 25 MAR 2024 - 15H10)

Comissão do Patrimônio Histórico Provincial

Tem uma frase do Padre Vítor Coelho de Almeida que marca muito pela forma como representa o sentido da Semana Santa. Ele disse, em um de seus programas na Rádio Aparecida, que "uma lágrima de Jesus bastaria para salvar o mundo". 

A frase reflete que o Filho de Deus quis trazer para si toda a "consequência triste do pecado: morte e dor, as dores todas da humanidade". Padre Vítor lembra que foi o imenso amor de Jesus que o fez aceitar esse sofrimento e não "derramar apenas uma lágrima". 

"Jesus deseja que nós recordemos, pois, que foi o amor que transformou todas as dores neste perfume agradável que se chama Redenção e que reconciliou o Pai com o mundo. Ele quer que em nosso coração haja amor ao Pai". 

Abaixo, resgatamos uma outra mensagem do Padre Vítor Coelho sobre o tema, desta que é a maior semana dos cristãos, que ele rezou numa Sexta-feira Santa. Ouça a mensagem! 


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...