Notícias

Reze uma oração de Santo Afonso para celebrar o Natal

Vamos celebrar a chegada do Menino Jesus com uma oração escrita pelo fundador da Congregação do Santíssimo Redentor

Escrito por Redentoristas

24 DEZ 2023 - 14H00 (Atualizada em 26 DEZ 2023 - 11H21)

Thiago Leon

Após rezarmos juntos a Novena em preparação para o Natal do Senhor e uma linda oração na véspera, queremos convidá-los a celebrar o nascimento de Jesus com a oração “O Verbo se fez Homem”, de Santo Afonso Maria de Ligório.Leia MaisO presépio de Santo Afonso O significado e a origem do presépio cristão Mistério do Natal, Tempo de Esperança

O santo fundador da Congregação do Santíssimo Redentor teve um carinho especial pelo Natal e escreveu diversas meditações para o tempo do Advento e Natal.

Quem nos ajudou a conduzir a oração é o Missionário Redentorista Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R., que atua na Pastoral do Santuário Nacional de Aparecida.

Oremos:

“O Verbo se fez Homem”

“Ó, Verbo encarnado, fizestes-vos homem para acender em nós o fogo do amor divino. Nada poupastes para vos fazer amar por eles; sacrificastes vosso sangue e vossa vida. Como, pois, resistem eles a tanta bondade? Ah! Eles sabem e creem que por amor deles descestes do céu para vos revestir da carne humana, vos sobrecarregar de suas misérias, viver entre dores e padecer uma morte ignominiosa. 

A vossa bondade me encoraja. Com tanta paciência me tendes suportado, a fim de me perdoar e abrasar no vosso amor, contanto que me arrependa e vos ame. Sim, meu Deus, quero arrepender-me e me arrependo de toda a minha alma de vos ter ofendido; quero amar-vos de todo o meu coração. 

Eu vos consagro e vos dou com toda a minha vontade. Inflamai-o, pois, todo inteiro de vosso santo amor e fazei que, de agora em diante, não ame outra coisa fora de vós, bondade infinita, digna dum infinito amor. Amo-vos, meu Jesus, amo-vos, soberano Bem, amo-vos, único amor de minha alma. 

Ó, Maria, minha Mãe, que sois a Mãe do belo Amor, concedei-me a graça de amar a meu Deus; é o que de Vós espero. Amém!” 

Parte de uma oração retirada do livro: “Orações selecionadas de Santo Afonso Maria de Ligório” (Editora Santuário). Acesse: a12.com/editora e adquira!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...