FALTA POUCO! Vem aí a 18ª Romaria do Terço dos Homens

Notícias

Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões

Santa Missa no Altar Central foi presidida pelo Pe. Luiz Cruz, C.Ss.R., e concelebrada pelos membros da Equipe Missionária

Escrito por Natan Gomes

06 DEZ 2025 - 10H22 (Atualizada em 08 DEZ 2025 - 10H32)

Rian Torres/ A12

Após um período de Retiro Espiritual e da tradicional Novembrada, os redentoristas membros da Equipe Missionária realizaram a 35ª edição da Romaria das Santas Missões Redentoristas com o tema: “Juntos anunciamos o Cristo Esperança”.

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu esta romaria na manhã deste sábado (06), às 9h, para uma Santa Missa no Altar Central.

A celebração foi presidida pelo Pe. Luiz Cruz, C.Ss.R, sacerdote membro da Equipe Missionária, que foi coordenador de missões em diversas cidades durante o ano de 2025.

Na entrada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, foram acolhidos leigos representantes das paróquias, além das Mensageiras do Amor Divino, uma congregação religiosa feminina que auxilia os redentoristas ao longo das fases que constituem a missão.

.:: Conheça as Irmãs Mensageiras do Amor Divino ::.

A homilia ficou sob responsabilidade do concelebrante, e também membro da Equipe Missionária, Pe. José Roberto Pessanha, C.Ss.R.

Durante sua reflexão, Pe. Pessanha destacou a necessidade de termos um coração aberto para Deus, principalmente no tempo do Advento:

“Neste tempo de Advento, é preciso que tenhamos um coração aberto para Deus, pois a espiritualidade do Advento abre caminho para entrarmos em estado de vigilância, estado de alerta com o que há de vir”.

Ao continuar sua reflexão, o sacerdote reforçou que o trabalho realizado durante as Santas Missões Redentoristas é um trabalho de unidade cristã, conforme expressa o tema da romaria:

“Juntos anunciemos o Cristo Esperança. Este trema é um convite na missão da Igreja e um chamado para uma ação coletiva. Enfatizando assim a comunhão entre nós, que somos cristãos batizados, pois a unidade fortalece a proclamação sobre a pessoa de Jesus como fonte única de esperança [...] O termo 'anunciemos' dentro do tema está unido, está ligado a um testemunho ativo e corajoso do missionário, que muitas vezes é marcado pelo medo, insegurança e desespero. Ser cristão nesse mundo é ser chamado a proclamar o evangelho de forma efetiva”.

No período da tarde, a programação da romaria continua, com o Terço Missionário às 14h.

Confira os principais momentos da 35ª Romaria das Missões! 

Assista à celebração na íntegra!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Natan Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...