Notícias

Santuário Nacional acolhe Ordenação Episcopal de Mons. Geraldo de Paula

Missionário Redentorista escolheu como lema episcopal “Como aquele que serve” (Lc 22,27)

Escrito por Mário Pereira

16 DEZ 2022 - 17H05 (Atualizada em 20 DEZ 2022 - 07H52)

O Santuário Nacional de Aparecida acolhe com alegria, nesta terça-feira (20/12), às 9h, a Ordenação Episcopal de Mons. Geraldo de Paula Souza, C.Ss.R.

O Missionário Redentorista foi escolhido pelo Papa Francisco para ser Bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói (RJ)

Leia MaisCongregação Redentorista tem um novo Bispo: Mons. Geraldo de Paula Souza

A Ordenação Episcopal terá como Bispo ordenante Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo de Niterói (RJ) e como co-ordenantes Dom José Luis Majella Delgado, C.Ss.R., Arcebispo de Pouso Alegre (MG) e Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP).

O lema episcopal escolhido pelo Mons. Geraldo é “Como aquele que serve” (Lc 22,27).

A nomeação atendeu à solicitação do Arcebispo Dom José Francisco Resende Dias, de poder contar com a colaboração de um auxiliar.

O Missionário Redentorista será o sexto bispo da Província Redentorista de São Paulo.

Mário Pereira/ A12
Mário Pereira/ A12
Mons. Geraldo tem grande habilitação na área de formação seminarística


Sobre o novo Bispo

Mons. Geraldo de Paula Souza nasceu no dia 1 de novembro de 1961, em Assaí (PR), filho de Vicente de Paula Souza e Terezinha de Jesus Souza. Anos depois sua família passou a residir na cidade de Aparecida (SP).

Ele entrou para o Seminário Santa Teresinha em Tietê (SP) a 11 de fevereiro de 1981, para a primeira fase dos estudos seminarísticos.

Sua Profissão Perpétua na Congregação Redentorista se deu a 19 de janeiro de 1989, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida

Geraldo de Paula recebeu o Diaconato a 19 de agosto de 1990, no Jardim Oratório, em Mauá (SP), pela imposição das mãos de Dom Cláudio Hummes, então Bispo de Santo André (SP). Foi ordenado Sacerdote a 29 de agosto de 1992, no Santuário Nacional, em Aparecida, pela imposição das mãos de Dom José Carlos de Oliveira, então Bispo de Rubiataba-Mozarlândia (GO).

Boa parte de seu ministério sacerdotal foi dedicada à formação dos futuros missionários redentoristas no Brasil e no mundo

Em 2019, passou a residir na Comunidade redentorista do Jardim Paulistano, atuando como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde celebrou recentemente o Jubileu pelos 70 anos da paróquia.

Mons. Geraldo tem grande habilitação na área de formação seminarística, tem livro publicado pela Editora Santuário, sendo conhecido pela sua bondade para com as pessoas, pela sua calma e pelo jeito caridoso com que trata a todos indistintamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...