estacionamento santuário nacional (Shutterstock)
Shutterstock
Notícias

Sem distâncias na fé: Santuário Nacional, meios digitais e pós-pandemia

Escrito por Elisangela Cavalheiro

18 NOV 2020 - 14H07 (Atualizada em 18 NOV 2020 - 15H15)

Sem distâncias na fé. É assim que o padre Ulysses da Silva, Missionário Redentorista, entende como poderá ser o período da pós-pandemia no Santuário Nacional de Aparecida.

Veja a entrevista: 


Neste momento em que ainda vivemos a expectativa de quando a pandemia vai passar, o Santuário considera como continuarão sendo relevantes os
meios digitais na sua evangelização, já que eles também são responsáveis por encurtar as distâncias entre os devotos e a Casa da Mãe Aparecida.

“A pós-pandemia é uma crise imensa que traz inúmeros desafios para nós. É um momento também que de um lado existe um sofrimento, há perdas, há toda uma crise econômica e desemprego, mas há esse outro lado que vai nos ensinando. Primeiro, a retomar certos valores tão bonitos que é a própria vida de família, o valor da vida humana, a conectividade da vida humana entre nós todos e, segundo, nos ensina que esses meios de comunicação que hoje nos são oferecidos, eles ampliam imensamente a dimensão da nossa evangelização”, assinala o missionário.

Desde março, o Santuário Nacional tem investido mais fortemente na transmissão das missas ao vivo através de suas plataformas digitais, tanto no Youtube como no Facebook, e através do A12 todas as redes sociais da Rede Aparecida de Comunicação entre outras, se uniram num grande esforço para chegar a todos os devotos por meio dessas celebrações e também outras ações digitais. Anteriormente, as missas já podiam ser assistidas no A12 através da TV ao vivo ou pelo Santuário ao vivo, no entanto, através das redes sociais as celebrações têm alcançado ainda mais fiéis.

“Diante desse desafio imenso que é o mundo digital que vai se impondo no mundo inteiro e também na Igreja e também na nossa frente de trabalho, creio que é muito importante para nós essa experiência que a gente vem fazendo no Santuário Nacional. A gente não tem apenas sobrevivido, mas a gente tem conseguido dar passos importantes em termos de comunicação, de chegar às pessoas, de fazer com que as paredes do Santuário cheguem até a casa de cada família e de cada pessoa”, completa padre Ulysses.

:: Saiba como acompanhar as missas do SN pelo celular, rádio e TV

Além da transmissão das missas, outros serviços digitais também passaram por melhorias para oferecer um melhor atendimento aos devotos.  

attach_file Padre Ulysses conversou sobre este assunto, durante o Capítulo Provincial de 2020, que ocorreu de 09 a 13 de novembro, quando missionários redentoristas se reuniram para discutir e elencar propostas em vista da evangelização para as diversas frentes de trabalho da Província de São Paulo, no contexto digital pós-pandemia. 

:: Redentoristas refletem ações para 2021

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.