Notícias

Sob a Mãe Aparecida: Mensageiras do Amor Divino celebram 67 anos de fundação

Escrito por Redentoristas

17 MAI 2021 - 14H05 (Atualizada em 20 MAI 2021 - 15H01)

Reprodução/Facebook Mensageiras do Amor Divino

O ano de 2021 marca de forma toda especial a ordem religiosa Mensageiras do Amor Divino, uma congregação feminina que nasceu sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida. 

São datas que evidenciam as alegrias conquistadas pelo Missionário Redentorista Padre Eduardo Henrique Moriarty e Madre Felicy Braga (ambos falecidos), desde que eles fundaram juntos esta nova ordem religiosa em 17 de maio de 1954, em Aparecida (SP). 

As celebrações recordam a atuação de 11 irmãs que formaram a primeira comunidade religiosa, após Madre Felicy e suas duas companheiras Rosária de Souza e Terezinha de Jesus Campos darem início à esta obra. Outras datas lembram ainda os 50 anos de aprovação canônica, 50 anos de votos perpétuos da Madre Felicy e os 40 anos da Missão da Itália.

Na data de fundação da congregação, vamos recordar a trajetória das 11 irmãs que foram como "pilastras que deixaram marcas na história da Vida Mensageira".

Veja o relato da vida dessas religiosas! 

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
11 Primeiras Irmãs Mensageiras do Amor Divino


1 - Irmã Ana Aparecida Andrade  (in memoriam)
Mulher alegre, sempre serviçal, amava os retiros, obediente, já com certa idade não se esquivou e disse 'sim' à missão da Bahia, tinha problemas de saúde, mas sempre disposta. Na sua partida para os braços de Deus foi serena e tranquila. 

2 - Irmã Maria Odete Custodio 
Corajosa, saiu cedo de sua casa e deixou sua família. Foi sempre muito disponível aos trabalhos que lhes foram confiados e viveu muitos anos a serviço da Missão da Itália. Hoje vive na serenidade e alegria no meio de nós. 

3 - Irmã Regina Aparecida da Silva
Alegre, disposta, uma excelente cozinheira, 
dedicada aos nossos fundadores como também a muitos seminaristas e padres redentoristas da Província do Paraná, vive no meio de nós como irmã querida de todas.

4 - Irmã Aparecida Inês da Silva
Apostólica, amante dos pobres, aberta ao novo. Seu 'sim' sempre muito concreto nas missões assumidas como coordenadora de comunidade, membro do governo geral, secretária da Conferência dos Religiosos do Brasil no Paraná, e agora vivendo na periferia com nossos irmãos e irmãs do Senhor do Bonfim (BA).

Leia MaisSaiba mais sobre a rotina das Mensageiras do Amor DivinoFamília Redentorista: Mensageiras do Amor Divino Conheça as Mensageiras do Amor Divino5 - Irmã Maria da Gloria Rodrigues Simões
Querida, divertida, dedicada, serviçal, cozinheira de mão cheia, enfermeira a serviço de todos. Fez parte do governo geral, foi para missão da Itália, hoje vive no meio de nós sempre muito piedosa.

6 - Irmã Olivia Maria Corrêa (in memoriam)
Se destacava no amor à oração, dedicada, serviçal, brincalhona, sempre sorrindo. Foi membro do governo geral, uma missionária amada de Angola, o Pai lhe chamou para descansar em seus braços, depois de muito servir seu Reino no Amor Divino.

7 - Irmã Maria Aparecida de Jesus (Aparecida Marques) (in memoriam)
Mulher doada, a missionária do Senhor, realizou muitas missões populares, sendo sempre serviçal, pensava no todo, era muito sincera. Ofereceu toda sua vida ao reino e hoje na casa do Pai intercede por nós.

 8 - Irmã Nazira Bernadete da Silva (in memoriam)
Obediente, amava a vida consagrada, foi a primeira Mestra de noviças, muito reverente e educada. O Senhor a acolheu bem jovem, nossa primeira intercessora no céu.

9 - Irmã Julia Marim
Alegre, elegante, uma secretaria exímia, dedicada aos retiros do Amor Divino, ama a natureza e cuida com carinho. Presente no meio de nós com serenidade. 

10 - Irmã Rosaria de Souza (in memoriam)
Uma consagrada do silêncio e presença da ternura. Sua simplicidade e carinho pela formação marcaram gerações. Fez parte do governo geral, foi para missão da Itália, e como viveu partiu para o Pai; na entrega total.

11 - Irmã Margarida Pereira
A nossa irmã mais culta, sempre atualizada, se dedicou sempre ao trabalho como professora, secretária, com presença atuante no primordial da congregação, nos retiros. Fez parte do governo geral, foi amiga da fundadora e assumiu com alegria a missão na Itália. Hoje e sempre, alegre e atenta a todas realidades e tem a graça de ser nossa irmã centenária.

:: Uma irmã centenária - Irmã Margarida 

Sandro Oliveira
Sandro Oliveira
Irmã Margarida ao completar 100 anos em 2021


Fonte: Site das Mensageiras do Amor Divino

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...