Notícias

Superior Geral envia mensagem para o Dia Mundial das Missões

Em 2021, a mensagem do Pe. Michael Brehl

Escrito por Pe. Michael Brehl, C.Ss.R.

22 OUT 2021 - 14H31 (Atualizada em 22 OUT 2021 - 15H21)

CSSR News.

“Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (Atos 4,20)

Caros Confrades, Irmãs e membros da Família Redentorista,

Este domingo, 24 de outubro, todo o Povo de Deus celebra o Dia Mundial das Missões. Este ano, o Papa Francisco convida-nos a refletir sobre a nossa experiência de encontro com Jesus nosso Redentor - 'o que vimos e ouvimos' - para que possamos participar mais alegre e ativamente na missão da Igreja. Como o Santo Padre nos lembra em sua mensagem: “Ninguém está excluído, ninguém precisa se sentir distante ou afastado deste amor compassivo”.

O tema e o enfoque deste ano apelam a tornar nossas as palavras da Evangelii gaudium:

“A alegria do Evangelho enche o coração e a vida de todos os que encontram Jesus. Aqueles que aceitam sua oferta de salvação são libertos do pecado, da tristeza, do vazio interior e da solidão. Com Cristo, a alegria renasce constantemente. Com esta exortação, desejo encorajar os fiéis cristãos a iniciarem um novo capítulo de evangelização marcado por esta alegria, ao mesmo tempo que assinalo novos caminhos para o caminho da Igreja nos anos vindouros” (EG 1).

Que todos aceitemos com alegria este convite a testemunhar a alegria do encontro com Jesus, nosso Redentor, no mundo ferido de hoje!

Nosso mundo está profundamente ferido. Isso está mais claro hoje do que nunca. A pandemia de Covid-19 continua a ameaçar a vida, a saúde e até mesmo a subsistência de tantas pessoas vulneráveis e suas famílias. A crise climática e os desastres ecológicos apontam para as feridas que a humanidade infligiu ao nosso lar comum. As crises políticas e humanitárias continuam a explodir em violência em muitos países. É este mundo ferido que é tão amado por Deus que envia seu Filho como nosso Redentor. É este mundo, nossa casa comum, onde somos chamados a testemunhar o que vimos e ouvimos.

A serviço desta missão de esperança, o Papa Francisco inaugurou o “caminho sinodal” de comunhão, participação e missão no dia 10 de outubro, na Basílica de São Pedro em Roma. No fim de semana passado, cada Bispo inaugurou esta jornada em cada Igreja local em todo o mundo. Bispos e leigos, sacerdotes e religiosos e religiosas, jovens e idosos, percorreremos juntos este caminho sinodal durante os próximos dois anos que conduzem à Assembleia do Sínodo dos Bispos em Roma, em outubro de 2023.

O Papa Francisco pediu especificamente que todos os religiosos - padres, irmãos e irmãs, juntamente com os parceiros leigos - participem do caminho sinodal em suas Igrejas locais. Os Governos Gerais de congregações internacionais, como os Redentoristas, também participarão junto com os outros Governos Gerais - masculino e feminino - na preparação de nossa contribuição para o Sínodo. Convido todos vocês a participarem desta jornada na paróquia, diocese e comunidade onde vivem.

À medida que continuamos a caminhar o nosso próprio 'caminho sinodal' para o nosso 26º Capítulo Geral, que o Espírito Santo nos guie e nos ilumine.

Caminhamos juntos, acompanhados por Maria, nosso Perpétuo Socorro, junto com Santo Afonso e todos os nossos santos confrades.

Em Cristo nosso Redentor,

Michael Brehl, C.Ss.R.
Superior Geral

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Michael Brehl, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...