O tema da Missão Redentorista perpassou as atividades do 10º dia da fase canônica. Inicialmente, a partir das 8h30, os capitulares da Província de São Paulo dirigiram a oração, já dentro do tema. Em seguida, quatro painelistas, em 10 minutos cada um, contaram sua melhor experiência missionária redentorista e apontaram desafios da missão.
Na continuação, tendo em mãos um texto motivador, os capitulares foram convidados a uma reflexão individual sobre sua própria experiência como missionários redentoristas. A partir das 11h, reuniram-se os grupos, para debater duas perguntas: “Como podemos discernir melhor a nossa missão e a voz do Senhor nos sinais dos tempos?” e “O querem que o Capítulo diga aos confrades e colaboradores leigos para aprofundar e fortalecer seu compromisso com a nossa missão?”.
Na plenária, foram apresentados muitos critérios para discernimento, como a missão dentro de cada contexto, o testemunho pessoal e comunitário, a opção pelos pobres, os desafios da realidade, a capacidade de fazer silêncio para ouvir a voz de Deus, o Plano Apostólico, a missão compartilhada com leigo e o diálogo. Foi destacada a necessidade de conhecermos o verdadeiro processo de discernimento, que é mais amplo e complexo do que o que usualmente estamos fazendo. O Capítulo deve exortar para o entusiasmo missionário, para não ter medo do processo de reestruturação, para o acolhimento, o diálogo e a sinodalidade.
Ao final da tarde, foi apresentado o informe da Conferência de Ásia e Oceania, que chamou a atenção para a diversidade cultural daqueles continentes e, ao mesmo tempo, para o dinamismo missionário e para o grande crescimento vocacional de muitas Unidades redentoristas.
Fonte: Scala News
Santas Missões: Redentoristas concluem missão em Presidente Prudente
Terceira fase da Missão é marcada pelo avivamento da comunidade local e contou com a presença dos devotos na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Saiba mais!
Província Nossa Senhora Aparecida acolhe seu novo sacerdote
Missionário Redentorista, Caio de Oliveira Bueno, foi ordenado presbítero em Munhoz (MG), sua cidade natal. Saiba mais!
Encontro dos Formadores e Promotores vocacionais na Vila Santo Afonso
Missionários Redentoristas contaram com a assessoria do psicólogo clínico Marco Aurélio durante dias dinamizados, intensos e profundos. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.