Entre os dias 15 e 18 de outubro, no Seminário Santa Teresinha do Menino Jesus, em Tietê (SP), a comunidade viveu momentos de profunda emoção, graça e união ao celebrar o Tríduo e a Festa em honra a Santa Teresinha, marcados também pelos 90 anos de fundação do nosso Seminário.
As festividades do tríduo foram presididas pelo missionário redentorista Pe. João Paulo Ramos, C.Ss.R., enquanto a missa solene da festa foi presidida pelo Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R., Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida.
As celebrações tiveram início com o Tríduo em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, refletindo sobre o tema “Santa Teresinha: mensageira de paz e amor”, e o lema “Pequena via de paz e amor: 90 anos semeando esperança em Tietê.”
No primeiro dia, a comunidade voltou o olhar para a história, recordando que, em 1906, os Missionários Redentoristas chegaram pela primeira vez a Tietê para anunciar o Evangelho.
Anos depois, em 1927, começou a crescer entre o povo tieteense a devoção a Santa Teresinha, que rapidamente conquistou os corações da cidade e, em 1935, esteve ligada ao desejo de trazer uma presença redentorista permanente.
Ao recordar essa trajetória, agradeceu-se a Deus pelas sementes lançadas ao longo dos anos, compreendendo que a pequena via de confiança, simplicidade e amor continua a ensinar que grandes frutos nascem de pequenos gestos.
Dando continuidade às celebrações, o segundo dia acolheu os fiéis, convidando-os a olhar para a história desta casa que, há 90 anos, vem sendo lugar de formação, oração e preparação para a missão redentorista.
Ao longo dessas décadas, diferentes gerações passaram pelo seminário, deixando marcas de fé, dedicação e esperança, guardando lembranças e desafios recordados com muita gratidão.
Mais do que celebrar o tempo passado, a comunidade reconheceu a presença de Deus que sustentou a missão, aprendendo com Santa Teresinha que são os pequenos gestos, vividos com amor, que tornam grandes as obras divinas.
Já no terceiro dia do tríduo, os fiéis foram convidados a olhar para o futuro e reconhecer que essa missão continua em suas mãos. Inspirados pela pequena via, renovou-se o compromisso de semear paz, amor e esperança no dia a dia, entendendo que uma história bonita se mantém viva quando produz novos frutos.
O momento foi de agradecimento pelo caminho percorrido e de esperança pelo que ainda virá, pedindo a Santa Teresinha que ensine a fazer do amor a missão e da simplicidade o caminho.
Com o coração transbordando de alegria, a comunidade se reuniu para celebrar o grande dia da festa de Santa Teresinha, mensageira de paz e amor, cuja alegria se tornou ainda mais especial com a comemoração oficial dos 90 anos de fundação deste Seminário, marco histórico alcançado no dia 9 de fevereiro.
Por fim, em um momento de profunda emoção e alegria, a comunidade acolheu o andor de Santa Teresinha do Menino Jesus, ornado de rosas como sinal de seu amor e de sua promessa de continuar derramando graças sobre a terra, e saiu em procissão pelas ruas de Tietê.
Junto à imagem, destacou-se a marca comemorativa dos 90 anos de fundação do Seminário, celebrados em 9 de fevereiro deste ano, recordando nove décadas de uma história de fé que floresceu nesta casa e continua a produzir frutos na vida da Igreja e da Congregação Redentorista.
Com carinho filial, a comunidade acolheu o andor, pedindo que a santa interceda por todos e ajude a continuar semeando esperança em Tietê.
Confira os principais momentos da celebração!
1/11











Fonte: Pe. Francisco de Jesus dos Santos, C.Ss.R.
Irmãos Redentoristas refletem sobre vocação missionária
Irmãos Redentoristas de diferentes partes do mundo participaram de encontro on-line para aprofundar a vocação religiosa e fortalecer a missão na Congregação.
Vocação e missão: disponibilidade para anunciar o amor de Deus
Por meio do batismo, o cristão assume o seguimento a Jesus Cristo, o que implica ser missionário para anunciar o Evangelho através do seu testemunho de vida.
Congregação Redentorista lamenta a morte do Pe. Patrício
A Congregação Redentorista recorda a trajetória do Pe. Patrício Sánchez Molinari, marcada pelo amor à Eucaristia, pela simplicidade e pelo serviço missionário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.