Com o coração leve pelo reencontro e na certeza de poder voltar, quero manifestar aqui, as convicções do grupo conhecido como: “Ex-seminaristas Santo Afonso, 1978 a 1986”.
Nosso encontro aconteceu em Aparecida (SP), nos dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2026, com 18 participantes, ex-seminaristas e familiares.
Desde o início, o foco do nosso encontro sempre foi a confraternização, a troca de histórias vividas ao longo do tempo, durante e depois do seminário.
Nossos encontros também prezam pela presença da família, esposas e filhos dos ex-seminaristas, e claro, pelos momentos de oração e agradecimento aos nossos formadores.
No primeiro dia, com Vicente Alves e Arnaldo Basileu Pimenta, rezamos o terço ao vivo na Rádio Aparecida, espaço dedicado a Uneser todas as sextas-feiras, às 22h.
Com o apoio do Padre Dal Bó, C.Ss.R., e do Prefeito do Santuário Nacional de Aparecida, Padre Jorge Américo, C.Ss.R., celebramos a Eucaristia no altar central do Santuário, presidida pelo Padre Edvaldo Manoel de Araújo, C,Ss,R,, nosso companheiro de seminário menor, de 1979 a 1981.
“Não foi coincidência, foi providência”.
Muita alegria, muito riso, muitos abraços e fraternidade. Tudo começou com o surgimento das redes sociais, quando eu e o Ariovaldo Francisco da Silva, nosso eterno Coordenador dos serviços no seminário, iniciamos uma busca por nossos “Amigos do Tempo Antigo” e em 2017 realizamos o primeiro encontro em Varginha (MG).
O grupo foi crescendo, os encontros acontecendo, então veio a pandemia que interrompeu o processo, mas como a Fênix, ressurgimos em Aparecida em 2025, e agora, 2026, revisitamos a “Casa da Mãezinha” em agradecimento.
Os depoimentos dos membros da Uneser resumem o que foi o encontro
Paulo Cesar:
O encontro foi muito importante para fortalecer a amizade e unir os amigos. Foi uma oportunidade para relembrar nossa história e saber das novidades”.
Ariovaldo:
“Encontro que se estendeu, mesmo após o seu encerramento, debaixo do olhar de Nossa Senhora Aparecida em seu Santuário. Novamente nos abraçamos e nos despedimos, mas algo parecia dizer que ainda não era despedida, pois iriamos ainda nos encontrar no mesmo lugar diante da Imagem, aí já não nos abraçamos, mas olhamos e dissemos até logo”.
Gladistonio:
“Quanta gratidão a este grupo que me acolheu, como também a minha família e em especial a minha esposa Hedwig. A cada encontro e reencontro, me sinto tão bem, feliz e emocionado que me permite deixar que as lágrimas saíssem, sem me envergonhar”.
Antônio Claudio:
"Agradeço por ter convivido com vocês durante o último final de semana. Como sempre, foram momentos de alegria, boas conversas, excelente convívio. Pena que tudo passou muito rápido, e a correria do organizar, do ver se está tudo bem, toma o tempo para mais conversas".
E assim foi o nosso encontro. Fechando o domingo, cada um seguiu para suas lidas. Agora com a graça de Deus, mais leves e confiantes.
A todos os queridos ex-seminaristas um ano abençoado e até janeiro de 2027.
Daniel Marion/ Membro da Uneser
Santo Afonso de Ligório e a recitação do Santo Rosário
À luz de Santo Afonso, é possível notar como o caminho de oração perseverante e espiritualidade mariana fortalece a missão redentorista. Clique e confira!
Redentoristas lançam Centro de Assistência aos Migrantes no México
Projeto da Conferência Redentorista da América do Norte cria redes de acolhimento e serviços para migrantes em mobilidade na fronteira do México. Confira!
Nossa Senhora das Candeias é celebrada em Pituaçu (BA)
Entre oração, convivência e cultura baiana, a paróquia celebrou sua padroeira com novenário, quermesses e celebração solene que renovaram a devoção mariana. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.