Notícias

Vida consagrada: redentoristas celebram jubileu no Santuário Nacional

Província Nossa Senhora Aparecida acolheu a renovação dos votos de missionários que comemoram de 25 a 75 anos de vida religiosa

Escrito por Mário Pereira

02 FEV 2025 - 20H56 (Atualizada em 03 FEV 2025 - 11H50)

Mário Pereira/ A12

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu, neste domingo (2), Dia Mundial da Vida Consagrada, a celebração pelo Jubileu de Vida Religiosa de bispos, irmãos e padres da Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida. A missa foi presidida pelo Superior Provincial Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R. Leia MaisA importância de assumir uma vida consagradaAfonso e Maria Celeste, unidos por origens napolitanas

No Altar Central, os Missionários Redentoristas recordaram o oferecimento de suas vidas a Deus há 25, 40, 50, 60, 65 e 75 anos. Entre os homenageados, estiveram presentes o Pe. Archimedes Zulian, Pe. José Bertanha, Ir. José Mauro Gil, Ir. Mário André de Oliveira, Pe. Ronaldo Divino de Oliveira, Pe. Antonio Niemiec, Pe. Cristóvão Mamala, Pe. Evaldo César Souza e Pe. Luiz Camilo Júnior.

Além deles, a Congregação relembrou o jubileu de seguimento a cristo dos bispos Dom Fernando Guimarães e Dom Marcos Marian Piatek, e dos sacerdotes Pe. Francisco de Paula Mendes Peixoto, Pe. Tadeu Marzukiewicz, Pe. Antônio Carlos de Oliveira e Pe. Antônio César Moreira Miguel.

Mário Pereira/ A12
Mário Pereira/ A12
Jubilares renovam os votos diante do Superior Provincial Pe. Marlos Aurélio


Em sua homilia, Pe. Marlos fez uma saudação especial aos jubilares e aos religiosos e religiosas presentes, que celebraram o Dia Mundial da Vida Consagrada Religiosa, e também mencionou o Dia da Apresentação do Senhor no Templo:

“Assim como Jesus foi apresentado ao Templo, nós, que consagramos nossa vida a Ele, que recebemos Dele a missão de sermos também expressão da Sua presença, do Seu amor, queremos, cada vez mais, ser dom e dádiva na vida dos nossos irmãos e irmãs”.

Após agradecer a vida e o serviço de cada missionário, o Superior Provincial concedeu a palavra a dois jubilares: Ir. José Mauro Gil e o Ir. Mário André de Oliveira, que completaram, respectivamente, 50 e 40 anos de Vida Religiosa Consagrada. Eles recordaram suas trajetórias vocacionais na Congregação Redentorista e agradeceram a todos que apoiaram a decisão de assumir uma vida dedicada ao Anúncio da Copiosa Redenção.

No Altar, os jubilares presentes renovaram os votos religiosos diante do Superior Provincial e foram acolhidos pelos milhares devotos que acompanhavam a celebração no Santuário e pela Rede Aparecida de Comunicação.

Reveja a celebração:

SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...