Por Redentoristas Em Obras Sociais Atualizada em 16 AGO 2018 - 08H08

CAS São Geraldo realiza apresentações teatrais contando a história de Potim

No último dia 03 de agosto, o CAS São Geraldo recebeu a visita da Imagem do padroeiro da cidade de Potim, O Senhor Bom Jesus. Em razão da Novena e Festa do Bom Jesus, a Paróquia e Departamento de Educação do município desenvolveram um projeto com a finalidade de visitar as escolas, creches e projetos sociais levando a Imagem do Senhor Bom Jesus e assim promover a espiritualidade e a cultura.

O CAS São Geraldo realizou um momento especial de acolhida, o coral dos idosos ajudou a entronizar a Imagem cantando o Hino ao Bom Jesus e em seguida foi apresentado o teatro CAS São Geraldo com o tema: “Construindo sua historia junto com a cidade de Potim”. Beneficiários e visitantes presentes ficaram emocionados tanto que o Pároco da cidade e coordenadoras do Departamento da Educação convidou o grupo teatral para apresentar em dois dias na praça central da cidade como parte do evento da Gincana Escolar do Bom Jesus.

A apresentação na praça, proporcionou ao público conhecer um pouco da história da cidade pautada sobre a fé no Cristo sofredor, além de dados históricos sobre a formação étnica e cultural do município. Esta apresentação foi tão significante que deu origem a um novo convite, os atores da peça formada por colaboradores e beneficiários do CAS São Geraldo, ainda fizeram uma ultima homenagem ao Senhor Bom Jesus, participando caracterizados da procissão festiva no dia 12 de agosto.

Com esta ação o CAS São Geraldo visa levar cultura e conhecimento da cidade de Potim para seus cidadãos fomentando o sentimento de pertença e amor pela cidade.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.