Notícias

CAS promove mês de ações com foco na mulher

Usuárias participaram de atividades para o fortalecimento da autoestima e conscientização dos direitos femininos

Escrito por Obras Sociais Redentoristas

02 ABR 2024 - 13H27 (Atualizada em 02 ABR 2024 - 16H16)

Acervo CAS

Para além das homenagens, em março, os assuntos relacionados ao universo feminino receberam uma atenção especial por ocasião do Dia Internacional da Mulher (08).

Nas nove unidades dos CAS, foram desenvolvidas atividades com o objetivo de conscientizar sobre a luta pelos direitos da mulher, além de promover ações de autocuidado a fim de fortalecer a construção da autoestima e reconhecimento do seu papel na sociedade.

Entre as diversas abordagens de conscientização, em Campinas/SP, o CAS Copiosa Redenção recebeu a Guarda Municipal que trouxe informações importantes sobre a rede de apoio disponível para prestar atendimento às vítimas de violência doméstica.

No CAS Santo Afonso, localizado no Parque Peruche, em São Paulo, a data foi lembrada com a participação do Conselho Tutelar, apresentando uma palestra sobre a Defesa dos Direitos da Mulher.

Em Potim/SP e em Aparecida/SP, profissionais da Saúde esclareceram dúvidas das usuárias sobre a saúde feminina, como doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar e saúde mental.

A ação “O CAS está no CRAS”, levou a unidade Pe. Vitor Coelho, para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Mauá/SP, promovendo uma tarde de beleza com técnicas de esmaltação, designer de sobrancelha, trança e massagem, com a participação da rede socioassistencial do município.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...