Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 13 OUT 2020 - 11H10

Obras Redentoristas realizam atendimento remoto para auxiliar beneficiários

Em tempo de pandemia, muitas atividades e ações cotidianas precisaram ser inovadas e reformuladas. Nos Centros de Assistência Social Redentoristas (CAS), não foi diferente.

Para ficar mais perto dos beneficiários e dar continuidade ao trabalho, que até Março era desenvolvido presencialmente, os colaboradores dos CAS estão usando todas as tecnologias disponíveis e muita criatividade.

Um exemplo desse novo modo de trabalhar é o CAS Padre Antônio Borges, que desde Abril vem realizando os atendimentos remotamente via WhatsApp e por telefone.

A equipe técnica tem entrado em contato diariamente com os participantes para conversar, realizar atendimento psicossocial, e saber melhor das necessidades financeiras e psicológicas de cada um.


Atendimentos remotos são a nova realidade dos Centros de Assistência Social


Nos atendimentos remotos, os beneficiários têm a oportunidade de conversar individualmente com nossas assistentes sociais e psicólogas. Estes acompanhamentos também têm ajudado a equipe a elaborar conteúdos em vídeos para serem enviados nos grupos dos programas.

Pela manhã, no WhatsApp, são enviados todos os dias vídeos de acolhida com mensagens de espiritualidade, acolhimento e motivação. Durante o dia, os beneficiários ainda recebem vídeos de orientações, de atividades lúdicas, educacionais, de oficinas e informativos. Nas sextas-feiras são enviados conteúdos mais divertidos e descontraídos, como brincadeiras e músicas.

Leia MaisCuidando de quem cuida: a atenção aos colaboradores das Obras RedentoristasIsolamento social em família: como lidar?Segundo a coordenadora Renata, do CAS Padre Antônio Borges, a equipe vem buscando sempre seguir as temáticas que estão no plano de ação, procurando, assim, atender as demandas apresentadas pelos beneficiários.

Os atendimentos remotos também estão sendo realizados diariamente nos outros sete Centros de Assistência Social Redentorista.

:: Conheça os programas sociais desenvolvidos 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.