Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 17 ABR 2020 - 09H21

Obra Redentorista transforma vidas na comunidade de Sapopemba em SP

O CAS São Clemente localizado na comunidade de Sapopemba, periferia leste de São Paulo, está de casa nova desde Dezembro de 2019. Como os outros sete Centros de Assistência Social Redentorista, ele está presente onde a população mais precisa, oferecendo um serviço social de qualidade, atendendo famílias e todas as suas demandas.


Fachada do CAS São Clemente em Sapopemba, São Paulo.


“Este território é um território muito vulnerável, assim como todos os outros CAS. A vinda do São Clemente para cá foi um ganho muito grande para a população, porque não existia um serviço como o nosso, que atendesse toda a família e suas necessidades, afirma a coordenadora de Projetos Sociais, Tarceli Silva.


Tarceli Silva, coordenadora de Projetos Sociais do CAS São Clemente.


Em pouco tempo no município, a
Obra Social Redentorista já vem transformando a vida de muitas famílias, por meio das oficinas, programas, visitas domiciliares para conhecer de perto a realidade dos beneficiários e atendimentos psicossociais.

“Eu estou passando por alguns problemas em casa, aí a assistente social e a psicóloga foram na minha casa conversaram comigo e agora estou mais aliviada, bem melhor. Aqui é um cantinho do céu, é minha vida agora, ressalta a beneficiária Maria Salete.


Maria Salete beneficiária do CAS São Clemente.


Oficinas de artesanato, arte, música, dança e informática
ajudam a população no desenvolvimento de habilidades físicas, que sequer imaginavam que tinham. Por meio do grupo psicossocial e das escutas qualificadas, os beneficiários e suas famílias são inseridos nos programas de forma que de fato se desenvolvam emocionalmente, trazendo para eles uma esperança para a vida.Leia tambémPrograma Semear ajuda crianças e adolescentes a escreverem um futuro melhor

Emocionada, a beneficiária Amanda Oliveira conta como a Obra Social vem mudando a sua vida.

Aqui eles perguntam como eu estou, como está meu filho e minha família, como está o dia a dia, isso me ajudou muito. Eu me vejo muito melhor de como eu estava antes para agora, de conseguir fazer algo tão simples que eu nunca imaginei que conseguiria, como a oficina de artesanato, estar aqui está me fazendo um bem danado, conta Amanda.


Beneficiária Amanda participando da oficina de artesanato.


O CAS São Clemente fica na Rua Esteban Araciel, 87A - Parque dos Bancários , em São Paulo
. Para mais informações sobre a instituição e como participar dos programas, procure o CAS ou ligue nos telefones: (11) 2727-6643 / 2728-1963.

Assista a reportagem completa sobre o CAS São Clemente no programa ‘Fortes da Fé’, da TV Aparecida.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...