Em 2007, a Congregação do Santíssimo Redentor implantou, no distrito da cidade Tiradentes, região leste de São Paulo, o projeto São Clemente.
Notícias

Este é o patrono do CAS de Sapopemba/SP

Santo conhecido como segundo fundador dos Redentoristas é celebrado no dia 15 de março

Escrito por Obras Sociais Redentoristas

15 MAR 2023 - 13H26 (Atualizada em 15 MAR 2023 - 16H11)

Portal A12

Em 2007, a Congregação do Santíssimo Redentor implantou, no distrito da cidade Tiradentes, região leste de São Paulo, o projeto São Clemente, com atendimento inicial a vinte famílias em situação de vulnerabilidade social.

O nome do projeto foi escolhido em homenagem a São Clemente Maria Hofbauer, santo celebrado no dia 15 de março, data de sua morte, em 1820, na cidade de Viena, na Áustria.

Clemente é padroeiro dos padeiros, sua profissão na adolescência. É considerado “segundo fundador” dos Redentoristas, pois foi o responsável pela expansão da Congregação Redentorista, a partir da província Austríaca.

Ele foi beatificado no dia 29 de Janeiro de 1888 pelo Papa Leão XIII, e canonizado no dia 20 de maio de 1909.

A simplicidade foi a principal característica da santidade de Clemente, era um homem de fé inabalável, e a seu exemplo, o CAS São Clemente cumpre com muita perspectiva a sua missão.

Em dezembro de 2019, o CAS mudou-se para Sapopemba, na zona Leste de São Paulo, onde só em 2022, atendeu mais de 241 famílias, que corresponde a cerca de 300 pessoas, participantes dos programas Adolescente Conectado, Inclusão Jovem, SOS Família e Vida Ativa, com foco na prevenção de ocorrências de situações de risco social e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Para celebrar seu patrono, o CAS São Clemente participou hoje (15) de uma missa presidida pelo Pe. Francisco de Assis, C.Ss.R, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Sapopemba/SP.

Confira alguns momentos da celebração:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...