Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 19 SET 2018 - 11H05

CAS Santíssimo Redentor inicia grupo de acompanhamento familiar

No mês de agosto, o CAS Santíssimo Redentor deu início ao grupo de acompanhamento familiar com as beneficiárias do Programa SOS Família. 

:: Conheça o trabalho do Programa SOS Família

As famílias foram selecionadas durante o primeiro semestre, após atendimento individualizado através de uma escuta qualificada, no qual foi possível conhecer a história de vida de cada beneficiária e saber seus anseios e perspectivas para a elaboração do plano de acompanhamento familiar pela assistente social e psicóloga que atendem a obra. 

No primeiro encontro com as famílias, foi apresentada a proposta do plano e a importância do grupo na tomada de decisões. As beneficiárias se mostraram animadas com a proposta. Na ocasião, foi exibido o curta-metragem Vida Maria”.

O filme mostra a rotina da personagem Maria José, uma menina de cinco anos de idade que se diverte aprendendo a escrever o nome, mas que é obrigada pela mãe a abandonar os estudos e começar a cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar na roça. Enquanto trabalha, ela cresce, casa e tem filhos, depois envelhece e o ciclo continua a se reproduzir em seus familiares.

Após a exibição, foi realizada uma reflexão sobre o filme, com perguntas direcionadas e que oportunizou um momento de partilha em grupo, especialmente de experiências semelhantes de seus familiares e histórias de superação.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...