Notícias

Dia do Nutricionista: profissionais do CAS contribuem para uma alimentação mais saudável

Beneficiários recebem lanche e almoço elaborados para atender suas necessidades, em diferentes fases da vida

Escrito por Obras Sociais Redentoristas

31 AGO 2022 - 17H01 (Atualizada em 31 AGO 2022 - 17H33)

Hoje, dia 31 de agosto, é celebrado o Dia do Nutricionista, e o Centro de Assistência Social conta com este profissional para garantir bem-estar e mais qualidade de vida, por meio da alimentação, oferecida aos beneficiários.

Além do cuidado com as oficinas educativas e sociais, o CAS tem a preocupação em ofertar uma alimentação de qualidade, provando que a função do alimento vai muito além de saciar a fome. “Buscamos oferecer uma alimentação adequada e saudável, com variedade e qualidade nutricional. Garantimos um pouco do que necessitam, nutricionalmente, para uma melhor qualidade de vida, dando preferência aos alimentos in natura e evitando os industrializados”, contou a nutricionista responsável pelo CAS Pe. Antônio Borges (Sacramento/MG), Thays Cristyan Rosa Amui.

Os alimentos oferecidos aos beneficiários, seja ele um lanche ou almoço, são elaborados de acordo com a idade e as necessidades de cada grupo. “Em cada fase da vida, necessitamos de um tipo de alimentação, mas em todas elas, ela deve ser variada e equilibrada. Os alimentos devem vir de diferentes grupos alimentares, pois só um tipo não contém todos os nutrientes que o corpo necessita”, esclareceu Thays.


No CAS São Geraldo (Potim/SP), assim como no CAS Pe. Antônio Borges, além do lanche diário, é servido o almoço para as crianças e adolescentes. “Nós buscamos ofertar uma variedade de verduras, legumes e frutas, alcançando assim uma nutrição adequada, harmoniosa e segura. Priorizamos alimentos naturais, dos quais, muitos são plantados e cultivados na própria horta da instituição, com as vantagens em consumir alimentos frescos, livres de produtos químicos, pragas ou doenças. Sempre levando em consideração os aspectos culturais, afetivos, comportamentais e patológicos” explicou a nutricionista, Patrícia Cunha Novaes Di Nolla.

Os resultados de uma alimentação saudável e equilibrada podem ser observados dentro do próprio CAS, durante as oficinas desenvolvidas. “Esse cuidado otimiza e contribui para o bom funcionamento cerebral, melhora do raciocínio, da memória, da concentração e do humor, tornando os beneficiários mais dispostos, com maior desempenho e produtividade para realizarem, de forma satisfatória, as atividades diárias”, concluiu Patrícia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...