Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 07 JUL 2020 - 11H04

Obras Sociais Redentoristas em tempo de Pandemia

A pandemia chegou e o modo de trabalho nos oito Centros de Assistência Social Redentoristas – CAS, espalhados pelos estados de São Paulo e Minas Gerais, mudou. Apesar do momento atual que estamos vivendo, os beneficiários não ficaram desamparados.

O trabalho social, de qualidade e com amor, continua presente dia a dia na vida dos beneficiários, porém, agora de maneira diferente: on-line.


Colaboradores dos CAS produzem conteúdo online para beneficiários.


Diariamente, as equipes técnicas e os educadores produzem e enviam
, via WhatsApp, vídeos educacionais, de atividades, de música, contação de histórias, exercícios físicos, receitas, entre outros. Tudo isso para manter o vínculo e contato com os atendidos, proporcionando assim, momentos de alegria e atenção.

:: Isolamento social em família: como lidar?


Colaboradores do CAS Pérpetuo Socorro durante a gravação de vídeo para beneficiários.


Os atendimentos psicossociais e necessidades pontuais dos beneficiários continuam sendo realizados por telefone ou por agendamento, onde são tomados os devidos cuidados.

Sem previsão para o retorno presencial dos projetos desenvolvidos, a Obra Social Redentorista tem feito de tudo para amparar e tranquilizar os participantes, seja com uma palavra de carinho, uma ligação, um auxílio, uma conversa.


Coordenadora do CAS Santíssimo Redentor em contato com os beneficiários.


Neste tempo tão delicado, gostamos 
sempre de lembrar nossa missão de continuar o Redentor e de despertar no ser humano valores de fé e esperança, fortalecendo vínculos e o protagonismo social. Lembrando sempre das palavras de Santo Afonso: “Não basta fazer boas obras, é preciso fazê-las bem”.

:: Conheça os Programas Sociais desenvolvidos nas obras redentoristas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...