A pandemia chegou e o modo de trabalho nos oito Centros de Assistência Social Redentoristas – CAS, espalhados pelos estados de São Paulo e Minas Gerais, mudou. Apesar do momento atual que estamos vivendo, os beneficiários não ficaram desamparados.
O trabalho social, de qualidade e com amor, continua presente dia a dia na vida dos beneficiários, porém, agora de maneira diferente: on-line.

Diariamente, as equipes técnicas e os educadores produzem e enviam, via WhatsApp, vídeos educacionais, de atividades, de música, contação de histórias, exercícios físicos, receitas, entre outros. Tudo isso para manter o vínculo e contato com os atendidos, proporcionando assim, momentos de alegria e atenção.
:: Isolamento social em família: como lidar?

Os atendimentos psicossociais e necessidades pontuais dos beneficiários continuam sendo realizados por telefone ou por agendamento, onde são tomados os devidos cuidados.
Sem previsão para o retorno presencial dos projetos desenvolvidos, a Obra Social Redentorista tem feito de tudo para amparar e tranquilizar os participantes, seja com uma palavra de carinho, uma ligação, um auxílio, uma conversa.

Neste tempo tão delicado, gostamos sempre de lembrar nossa missão de continuar o Redentor e de despertar no ser humano valores de fé e esperança, fortalecendo vínculos e o protagonismo social. Lembrando sempre das palavras de Santo Afonso: “Não basta fazer boas obras, é preciso fazê-las bem”.
:: Conheça os Programas Sociais desenvolvidos nas obras redentoristas
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Padre Achilles Desurmont: Vida, Obra e Legado Redentorista
Conheça a trajetória do sacerdote francês que foi Superior da Província Francesa por 22 anos e fundador da revista "La Sainte Famille" (1875). Clique e confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.