Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 29 AGO 2017 - 10H26

Obras Social de Aparecida realiza atividade de prevenção às drogas, teatro e dia da família em agosto

O Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor (CASSR) localizado na cidade de Aparecida (SP) realizou durante o mês de agosto três importantes atividades.

A primeira diz respeito à prevenção às drogas, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Aparecida (CMAS), a Obra Social Redentorista reuniu a rede sócio-assistencial do município. A reunião teve como tema “Ações de prevenção e combate às drogas na adolescência”.

CAS Santíssimo Redentor
CAS Santíssimo Redentor
Reunião da Rede Social de Aparecida aborda problemática das drogas

O objetivo é de fortalecer a articulação integral entre os serviços e equipamentos dos diversos segmentos para garantir uma prevenção e proteção a crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade em razão do consumo e tráfico de drogas. A reunião contou com representantes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro Especializado de Assistência Social), Casa da Infância e Juventude de Aparecida, Projeto Semeando Amor, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Promoção Social, Policia Militar, Casa do Pequeno, Conselho Tutelar de Aparecida, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), CAS Santíssimo Redentor e do CMAS.

Os beneficiários dos programas Inclusão Jovem e Semear formam o grupo de teatro “Junto e Misturado” do CAS Santíssimo Redentor, nesse mês de agosto levaram arte e alegria aos idosos do Lar São Vicente de Paulo e o Lar Nossa Senhora Aparecida com a apresentação de um releitura do musical infantil “Os saltimbancos”.

Durante o mês de agosto o CAS Santíssimo Redentor também realizou o Dia da Família, com o intuito de fortalecer os vínculos familiares e promover a aproximação entre os pais e filhos participantes do Programa Semear.

O Dia da Família contou com um momento de oração, atividade com pintura, recorte e colagem e uma gincana entre pais e filhos.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.