Por Mariana Sagossi Em Notícias

Parabéns, CAS Perpétuo Socorro pelos 10 anos de existência!

É dia de festa no Centro de Assistência Social Perpétuo Socorro! São 10 anos fazendo a diferença na vida de centenas de famílias que, participaram e participam das atividades e programas desenvolvidos na instituição.


Sede do CAS Perpétuo Socorro em São João da Boa Vista - SP


As portas se abriram para o bem, no dia 01 de Dezembro de 2009, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o Programa SOS Família atendendo 70 famílias.
Os anos passaram e foi constatada a necessidade de mudança para um local maior, já que a Igreja não atendia mais a demanda que aumentava dia após dia. Em novembro de 2012 a mudança para a nova sede aconteceu, um local construído e pensado com carinho para melhor atender a comunidade.

Com força de vontade, e tendo em vista a demanda que vinha crescendo, e agora em espaço adequado, outros Programas foram incluídos nas ações do CAS. Hoje 10 anos depois, o CAS Perpétuo Socorro atende em média 200 famílias e conta com quatro Programas, sendo eles: Programa SOS Família, implantado em 2009, Programa Semear e Vida Ativa, que tiveram início no ano de 2013 e Programa Inclusão Jovem, em 2016.


Idosos do Programa Vida Ativa na oficina de Atividade Física e Esportiva.


Atualmente em média 74 crianças e adolescente, 60 idosos, 112 adultos realizam atividades nas oficinas
de: dança, apoio pedagógico, inclusão digital, artesanato, atividade física e esportiva e oficina da memória, e também, dos grupos de: cidadania, orientação familiar e atividades intergeracionais.


Crianças e idosas em atividade intergeracional.


Para a coordenadora, Vânia, que está no CAS há mais de sete anos, estar comemorando estes 10 anos de existência é uma alegria. “É uma alegria comemorar os 10 anos do CAS Perpétuo Socorro, de participar de todo o crescimento da instituição,
estar aqui prestando serviços de qualidade e com amor à comunidade de São João da Boa Vista, nos faz acreditar que é possível ajudar a realizar a mudança e a promoção humana. São muitas histórias de superação que presenciamos aqui e isso nos traz uma alegria enorme”, ressalta a coordenadora.


Coordenadora de Projetos Sociais com beneficiária e colaboradora.


A beneficiária Raíssa de 10 anos, só tem a agradecer a existência e todas as atividades oferecidas no local, para ela fazer parte do CAS é a melhor coisa de sua vida
. “Eu me sinto muito feliz em estar no CAS, esse lugar é parte do meu coração, entrar aqui e poder fazer as atividades que faço e fazer novos amigos foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, conta Raíssa.

Parabéns, CAS Perpétuo Socorro pelos 10 anos de existência!

Confira fotos da obra social: 




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...