Notícias

Rádio interna faz sucesso entre beneficiários no CAS Santíssimo Redentor

Escrito por Mariana Sagossi

24 JUN 2021 - 09H58 (Atualizada em 09 SET 2021 - 14H53)

“Rádio MusiCAS o sucesso é você quem faz!”. É com essa frase e muita animação, que desde Março deste ano, os beneficiários do CAS Santíssimo Redentor começam as manhãs de terça e quinta-feira.

No mês de Março, visando promover o fortalecimento de vínculo, foi criada dentro do CAS de Aparecida uma rádio interna, idealizada e coordenada pelos educadores Renata e Moisés. A rádio funciona por meio da plataforma do WhatsApp e traz para os assistidos muita música, informação, entretenimento, culinária, empreendedorismo social e notícias relevantes do município.


Colaboradores e idealizadores da rádio durante o programa.


Segundo a educadora Renata, a ideia surgiu visando uma maior interação entre os colaboradores e beneficiários, e beneficiários e famílias.
“Buscamos com a rádio impactar a vida dos atendidos para que no meio de tudo o que estamos vivendo eles pudessem ter momentos de alegria e descontração, interagindo entre eles e também em casa com a família”.

O educador Moisés ressalta que essa comunicação proporcionada pela rádio vem fortalecendo a escuta, a fala, potencializando e valorizando as habilidades dos participantes.

“Percebemos que após a criação da rádio os beneficiários vêm valorizando mais as próprias habilidades, aumentando a produtividade, a autoconfiança, o sentimento de pertença e apresentando facilidade em se relacionar”.

No início, a programação da Rádio MusiCAS contava apenas com músicas, um modo de motivar os participantes a interagirem entre si, oferecerem músicas para os amigos e familiares e gerar a troca de vivências e ampliação cultural. Mas, devido ao sucesso e interação de todos, a grade teve que ser ampliada e hoje conta com diversos quadros.


Logo criado pelos colaboradores para a rádio.


Para o beneficiário Laércio Ramos, participante do
Programa Vida Ativa a rádio trouxe alegria para o dia a dia de todos. “Neste momento de pandemia que muitas vezes nos sentimos sozinhos, a Rádio MusiCAS está nos ajudando a quebrar a monotonia e a alegrar os nossos dias”.

A rádio vem crescendo a cada semana e várias sugestões são enviadas pelos assistidos, engrandecendo o trabalho e dando início a novos quadros. Para os educadores isso é muito gratificante e faz com que eles se esforcem cada vez mais.

“Essa interação incentiva ainda mais o nosso trabalho, pois vemos que juntos estamos construindo meios de estarmos cada vez mais presentes e conectados com nossos assistidos neste momento desafiador que o mundo vive”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...