Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas Atualizada em 18 SET 2019 - 11H26

Uma vez redentorista, sempre redentorista: conheça a história de um ex-seminarista

Paulo Oliveira é hoje um pai de família, casado, feliz! Ele também já se sentiu muito realizado sendo um seminarista redentorista.

Quando alguém deixa o seminário ou escolhe não seguir mais naquela direção vocacional é porque, primeiramente, se abriu a descobrir sua verdadeira vocação e depois entendeu que ali não é seu caminho de vida, mas não é um fracasso vocacional.

Conheça a história do seu Paulo.


Toda vocação precisa de tempo para ser amadurecida.
No percurso da vida, algumas situações podem nos indicar qual o melhor caminho a seguir e, por isso, é preciso se abrir para descobrir o que Deus quer da nossa vida. Com a história do seu Paulo, também podemos conhecer um trabalho realizado pela Congregação Redentorista, que é o movimento leigo chamado Uneser, que significa União Nacional dos Ex-Seminaristas Redentoristas. 

Os leigos na Congregação Redentorista


No Capítulo Geral de 1991, a Congregação do Santíssimo Redentor oficialmente reconheceu a importância da colaboração dos leigos na missão. Este capítulo estabeleceu a categoria “Missionário Leigo Redentorista” como um dos modos formais de associação entre a Congregação e os colaboradores leigos.

Leia MaisA missão do leigo redentoristaNa Província de São Paulo, três grupos vivenciam a espiritualidade redentorista no laicato: a Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE), os Leigos Redentoristas e a União Nacional dos Ex-Seminaristas Redentoristas (UNESER), cada um deles com sua especificidade e forma de atuação.

A Uneser conta atualmente com três núcleos regionais, que realizam encontros com os ex-seminaristas em São Paulo, nas cidades de Campinas e Mairinque, e em Minas Gerais, na capital Belo Horizonte. Além do Brasil, ainda há a iniciativa de um grupo em Portugal.

Na Uneser existe um lema que é repetido por seus membros: "Uma vez Redentorista, sempre Redentorista". Isto porque deixar o seminário não os fez abandonar o ideal afonsiano. 

Conheça mais no site: www.uneser.com.br

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.