Por Thamara Gomes Em Notícias

300 anos de bênçãos: Semana Vocacional abordará temática mariana

Em vista da celebração dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida e de acordo com a proposta da Igreja para este momento, a 48ª edição da Semana Vocacional também abordará a temática mariana. “Aparecida das águas, lançai as redes sobre nós” é o tema da Semana Vocacional 2017, que será realizada entre os dias 20 a 27 de agosto.

Foto de: Thiago Leon

Coroação de Nossa Senhora Aparecida, 12 de abril de 2017_foto: Thiago Leon

Neste Ano Jubilar, a Semana Vocacional quer motivar os jovens responder SIM ao chamado de Deus.

 

 O evento é organizado pela Pastoral Vocacional Redentorista da Província de São Paulo com o auxílio de outras famílias religiosas da região de Aparecida (SP). Em parceria com o Santuário Nacional e com a Rede Aparecida de Comunicação, a Semana Vocacional tem o objetivo de promover a reflexão sobre o chamado de Deus e sobre a missão de cada indivíduo no mundo e na Igreja.

O lema “Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2,5) é uma referência ao SIM de Maria, vocacionada do Pai. A Palavra de Deus revela uma mulher atenta às necessidades do povo, zelosa ao serviço e à missão, e confiante nos propósitos de Jesus para aquele momento. Por isso, Maria orienta aos serventes e os convida a fazer o que Jesus disser.

:: Maria: jovem como a gente

:: Vocação e profissão: você sabe a diferença?

Nesse contexto, a Semana Vocacional quer motivar os cristãos, principalmente os jovens, a pensar sobre sua vocação, sobre os planos de Deus, e a responder de maneira positiva ao convite do Senhor da Messe: “Vem se segue-me” (cf Mt 19, 21). Em uma visão aberta e ministerial, durante a semana serão abordadas todas as vocações e não somente a vida sacerdotal e religiosa.

Foto de: Thamara Gomes

Nossa Senhora Aparecida - Vocacional (Crédito: Thamara Gomes)

Este é um tempo de júbilo. Demos glórias a Deus por ter presenteado o povo brasileiro com a graça do Ano Mariano e a celebração dos 300 anos de bênçãos. Como os Serventes em Caná da Galileia, que os jovens possam, a pedido de Maria, se colocarem à escuta de Jesus para fazer o que Ele disser.

A Pastoral Vocacional Redentorista também conta com o apoio dos demais veículos de comunicação ligados aos Missionários Redentoristas para divulgação do evento, como Portal A12.com e Editora Santuário.

Nossa Senhora Aparecida, intercedei pelas vocações e pelos jovens do mundo inteiro!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.