Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Vocacional Atualizada em 28 MAI 2018 - 14H41

Seminário Santo Afonso

O Seminário Redentorista Santo Afonso recebe os vocacionados que ainda não completaram o ensino médio.

A casa é um espaço de discernimento para os formandoss. Sinteticamente, os elementos essenciais no trabalho do seminário são: formação humana, intelectual e espiritual (catequese básica).  A Província de São Paulo, tendo em mente os desafios dos nossos tempos, opta por oferecer aos candidatos uma formação de boa qualidade. Para isso, os jovens estudam em colégio particular.


Além da formação acadêmica, há também uma formação específica que é oferecida dentro do Seminário Santo Afonso. Nessa etapa, os rapazes também recebem orientações psicológicas e pedagógicas.

Os jovens ainda contam com professores de educação física, comunicação e expressão, iniciação ao estudo bíblico e liturgia.

Toda essa equipe, unida ao padre responsável e aos formadores (padres e irmãos responsáveis pelo processo de formação nos seminários), ajudam os jovens a dar uma resposta a Deus que os chama para uma missão particular. A formação redentorista para a vida missionária e sacerdotal, embora possua a sua especificidade, visa a oferecer também um conhecimento global.

Tudo isso em vista dos estudos que sucederão a esta fase, sobretudo a filosofia e a teologia, que introduzirão os futuros missionários nos grandes sistemas, doutrinas e ideologias que compõem as sociedades. 

Localização: Rua Padre Claro Monteiro, 152 - Centro. Aparecida - SP. Telefone (12) 3105-2245.

64 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.