Notícias

A missão do Irmão Redentorista

Religioso pode desenvolver diversas atividades, sempre de acordo com o ideal de vida da Congregação do Santíssimo Redentor

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

05 JUN 2023 - 15H15 (Atualizada em 09 OUT 2023 - 17H06)

Rian Torres - A12

Religiosos são cristãos que dedicam sua vida a Deus e aos irmãos. Um religioso encontra em Deus sua segurança, sua alegria e sua realização total.

Assim são os Irmãos Redentoristas: homens que procuram seguir os preceitos de Cristo para serem, diante do mundo e dos demais cristãos, um exemplo vivo do Evangelho, do projeto do Reino de Deus que Jesus deixou.

Reprodução/ Wikipedia
Reprodução/ Wikipedia
Representação de São Geraldo, um santo Irmão Redentorista


A
missão do Irmão Redentorista é prestar serviço à Igreja Católica, de acordo com o carisma da Congregação do Santíssimo Redentor, levando a Copiosa Redenção aos mais pobres e abandonados.


Na Província de São Paulo, a formação dos irmãos redentoristas acontece no Seminário São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP). Lá, os jovens são preparados para a Vida Consagrada, para o serviço interno da Congregação Redentorista e para o serviço externo, ou seja, para a Igreja.

Portanto, o Irmão Redentorista pode desenvolver diversas atividades e prestar diversos serviços, sempre de acordo com o ideal de vida da Congregação do Santíssimo Redentor, o ideal vivido por Santo Afonso Maria de Ligório, São Geraldo Majella e tantos outros redentoristas.

Eles atuam em serviços eclesiais e profissionais, administração, contabilidade, comunicação, entre outros. Na pastoral, podem exercer suas funções na área da liturgia, catequese, missionariedade, na organização de encontros e tantos outros serviços em função da Igreja e da Congregação.

Os religiosos se dedicam a viver o Evangelho com radicalidade, isto é, de forma intensa e generosa.

:: Confira esta reflexão sobre Vida Consagrada

10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...