Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 26 AGO 2018 - 20H37

A Semana Vocacional alegra o coração de Deus

Na noite deste domingo (26), Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, presidiu a celebração eucarística que marcou o encerramento da 49ª Semana Vocacional. No Santuário Nacional, sacerdotes, religiosos e leigos celebraram o êxito das atividades realizadas nos últimos dias.

Na presença de romeiros de todo o Brasil, o arcebispo falou sobre a importância de despertar novas e santas vocações.

“Nós sacerdotes, religiosos, párocos, devemos falar mais, entusiasmar mais e, com nosso exemplo, sermos essa atração vocacional. Que todas as pastorais se interessem pelas vocações sacerdotais e religiosas. Vamos acordar, vamos nos despertar para essa necessidade de vocações hoje na Igreja.”

Refletindo sobre o Evangelho do dia, Dom Orlando lembrou que a Semana Vocacional é também a resposta de um SIM a Jesus quando muitos vão embora e pediu que avós, pais, catequistas e amigos confirmem a vocação dos jovens, que amparem, rezem e ensinem sobre vocação às crianças.

Durante a celebração, o arcebispo fez menção também ao Sínodo dos Jovens, que será realizado em outubro, e que motivou de maneira especial a Semana Vocacional para que conversasse diretamente com a juventude católica.

Junto aos demais sacerdotes e religiosos, Dom Orlando Brandes agradeceu a iniciativa da Semana Vocacional, que no ano que vem chega à sua 50ª edição. “A Semana Vocacional é um ato de fé, de amor e alegra o coração de Deus.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.