Algumas paróquias e comunidade contam com o Serviço de Animação Vocacional (SAV), outras não. Mas todos sabem da importância de despertar em cada cristão a consciência de que Deus o chama para uma determinada missão. A comunidade é o local onde cada jovem coloca-se à escuta da voz do Senhor. É o local onde nasce, se alimenta e se exprime a vontade de servir.
Que tal desenvolver na paróquia, na comunidade, ou mesmo no grupo de jovens atividades formativas que possibilitem a cada um compreender o significado e a importância das diversas vocações na Igreja? Outra dica é articular momentos fortes de oração para que o grupo reze por todas as vocações, incluindo matrimonial, leiga, sacerdotal e religiosa.
:: Vocação: O que o Papa Francisco tem a dizer sobre isso?
Essas pequenas ações ajudam a promover uma consciência batismal, estimulando a vivência da fé através dos ministérios. É a sementinha da “Cultura Vocacional”, uma visão ideal em que a questão vocacional é compromisso de todos.
Nós, enquanto promotores vocacionais redentoristas, nos unimos ao Papa Francisco em seu clamor: “Peço às comunidades paroquiais, às associações e aos numerosos grupos de orações presentes na Igreja: sem ceder à tentação do desânimo, continuai a pedir ao Senhor que mande mais operários para sua messe.”
Vamos lá! Agosto é o mês vocacional, que tal celebrar este momento de maneira diferente? Comece a pensar sobre isso. Aproveite a mística vocacional deste tempo para celebrar as vocações através da própria liturgia, envolvendo toda a comunidade com oração, reflexão e testemunhos. Não temos dúvida, será um tempo frutífero e cheio da graça de Deus!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.