Notícias

Confira a mensagem do Papa Francisco pelo Dia de Oração pelas Vocações

No dia 21 de abril, todos são chamados a rezar e pedir ao Senhor mais operários para a messe

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

12 ABR 2024 - 08H15 (Atualizada em 20 ABR 2024 - 16H45)

GYG Studio/Shutterstock

O 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que em 2024 será celebrado no dia 21 de abril, IV Domingo da Páscoa, é um convite a considerarmos o precioso dom do chamado que o Senhor dirige a cada um de nós. Deus nos dá a possibilidade de fazer parte do seu projeto de amor e encarnar a beleza do Evangelho nos diferentes estados de vida.

Em sua mensagem especial para a ocasião, o Santo Padre nos lembra que o chamado divino não é algo que deve ser imposto de fora, em nome de um ideal religioso, mas é, antes tudo, a maneira mais segura que temos de alimentar o desejo de felicidade que trazemos no íntimo de nossos corações.

“A nossa vida realiza-se e torna-se plena quando descobrimos quem somos, as qualidades que temos e em que áreas elas podem render, quando descobrimos que estrada podemos percorrer para nos tornarmos sinal e instrumento de amor, acolhimento, beleza e paz nos contextos onde vivemos”, enfatiza o Papa Francisco no documento.

Leia MaisQuatro santos e quatro histórias com o terçoEste dia é dedicado, de modo particular, à oração para implorar ao Pai o dom de santas vocações para a edificação do seu Reino: Pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe (Lc 10, 2).

E, como sabemos, a oração é feita mais de escuta que de palavras dirigidas a Deus. O Senhor fala ao nosso coração e quer encontrá-lo aberto, sincero e generoso.

Richard Juilliart / Shutterstock.com
Richard Juilliart / Shutterstock.com


Chamados a semear a esperança e a construir a paz

Este é o título da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O Santo Padre recorda que somos chamados a descobrir o dom inestimável de poder dialogar com o Senhor, de coração a coração, tornando-nos assim peregrinos de esperança, porque a oração é a primeira força da esperança. Você reza e a esperança cresce, avança.

Esta é a finalidade de cada vocação: sermos homens e mulheres de esperança. Como indivíduos e como comunidade, na variedade dos carismas e ministérios, todos somos chamados a dar corpo e coração à esperança do Evangelho neste mundo marcado por desafios. É preciso cultivar um olhar cheio de esperança, para podermos trabalhar frutuosamente respondendo à vocação que nos foi dada ao serviço do Reino de Deus.

Cada um de nós, no seu lugar próprio, no seu estado de vida, pode ser, com a ajuda do Espírito Santo, um semeador de esperança e de paz.

Leia a mensagem do Papa Francisco na íntegra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...