Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 16 MAR 2020 - 11H06

Confira a programação de encontros vocacionais para 2020

Todos os anos, o Secretariado Vocacional da Província de São Paulo realiza uma série de encontros destinados àqueles que demonstram o interesse em conhecer mais de perto a vida religiosa, especialmente a Missão Redentorista. A turma de vocacionados é dividida levando em conta um critério básico: idade.

Ao longo do ano, crianças, jovens e adultos são convidados a conhecer os seminários e conviver com formandos, padres e irmãos redentoristas. Uma verdadeira experiência fraterna de comunidade!


Confira a agenda de encontros vocacionais para 2020

Os encontros começam no mês de março e se encerram em outubro. Ao todo, serão 15 encontros e ainda o Retiro Vocacional, realizado em Guaratinguetá (SP). Ao final deste período, diante do amadurecimento da vocação e da idade, jovens e adultos são convidados a participar da última etapa do processo, a Convivência Vocacional, porta de entrada para a formação redentorista.

Saiba de quais encontros você pode participar:

Encontro Vocacional para Crianças

Destinado a meninos entre 6 e 12 anos. São dois encontros anuais em Aparecida (SP) dinamizados com brincadeiras. A criança deve ser acompanhada por um responsável durante o encontro.

Encontro Vocacional para Jovens

Podem participar rapazes de 13 a 29 anos. O grupo de jovens é dividido por regiões. Cada vocacionado participa dos encontros no seminário ou comunidade mais próximos da cidade em que reside. São oferecidos dois encontros por ano em: Aparecida, Sorocaba, Santa Bárbara d’Oeste e Araraquara.

Encontro Vocacional para Adultos

Diante da grande procura dos últimos anos, a Província de São Paulo acolhe e acompanha homens em idade adulta, entre 30 e 45 anos, para acompanhamento vocacional e formação. Alguns critérios são observados antes do início do processo: escolaridade, participação na comunidade, vida afetiva, social e laboral. São aceitos para acompanhamento apenas adultos que residem nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. São encontros específicos e um pouco mais complexos, realizados três vezes no ano.

Projeto Convívio

Destino à jovens e adultos que tem mais de um ano de caminhada com o Secretariado Vocacional Redentorista, mas que por algum motivo específico, ainda não se encontram aptos a ingressar no seminário. Exemplo: escolaridade e maturidade vocacional.

O primeiro passo para iniciar o acompanhamento vocacional é preencher o formulário vocacional e enviar os dados aos Missionários Redentoristas.

FORMULÁRIO VOCACIONAL


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...